Nunca deixes de pensar
Data estelar: Lua míngua em Áries
Pensas porque és humano, e porque és humano continuarás pensando. Pensar te atormenta, mas pensar te esclarece. O pior que podes fazer é ter preguiça de pensar, porque se tu não tomas as rédeas do pensar, te acomodarás em raciocínios que assumirás serem teus, mas terão sido implantados em tua mente, porque tiveste preguiça de questionar, investigar e solucionar com teus próprios instrumentos os enigmas que a vida te apresenta. Esclarecimento, lucidez, ampliação do entendimento, nada disso acontece sem esforço, pois, se tu não te esforças para dominar tua própria mente, alguém se apossará dela. E tu, com a alegria própria dos tolos, imaginarás que tens a razão do teu lado, porque argumentas com aparente inteligência, mas na prática não saberás distinguir um pensamento retorcido de uma verdade objetiva.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Muitas negociações importantes estão em andamento, e sua presença é vital nelas. Algumas decisões que você terá de tomar não serão muito populares, mas essenciais e necessárias. Siga em frente, erga os projetos com sua força.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
As razões que fundamentam o entusiasmo e a esperança parecem mínimas diante de todas as outras, que nutrem as preocupações. Porém, não se trata aqui de quantidade, mas do valor que a qualidade da esperança tem.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Use sua inteligência e, não se esqueça de que, ao fazer uso dela, você passará por tormentas mentais onde parecerá não entender nada, ao contrário do que seria esperado. Porém, a luz surgirá no meio das trevas.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Muitas coisas serão ditas, a maior parte delas com ar de conselho sábio e imprescindível, mas, no fundo, você acalentará uma visão completamente diferente da situação. Valorize sua visão, aja de acordo com ela.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
As estratégias que deram certo outrora não se poderiam aplicar ao momento atual, e colher os mesmos resultados. É hora de começar a se movimentar na direção de estruturas de colaboração e solidariedade. Só assim.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Apesar de, num primeiro momento, nada ser como você gostaria, se você detiver o impulso das críticas e usar essa força para se adaptar ao andar da carruagem, perceberá com clareza que nada melhor poderia ter acontecido.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Ainda que todo mundo critique, e com razões muito poderosas, procure não se ligar a essa corrente, porque, mesmo que tênues, ideias novas e criativas se manifestam através de sua mente, apontando outros rumos.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Nada que seja desequilibrado fará bem a você neste momento. Por isso, tome seu tempo para ponderar sobre todas as perspectivas e possibilidades, pois, assim você evitará tomar decisões precipitadas, desequilibradas.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Relacionamentos são difíceis e dão trabalho, porque envolvem muita incerteza e decisões que, de outra maneira, com sua alma sozinha, não seriam sequer cogitadas. A recompensa por isso é a percepção ampla da realidade.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Experimente novas maneiras de garantir o que você deseja, opte por caminhos criativos, em vez de tentar repetir o que teria dado certo outrora. Agora não é mais outrora, nem nunca mais o será. Tudo diferente.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Nada faça que agrida seus princípios, nem mesmo para satisfazer o desejo de alguém que você goste muito. Neste momento, é preciso você manter firme o leme e navegar com destreza no meio dos turbilhões. Destreza.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Faça o que estiver ao seu alcance, suporte com dignidade a pressão que as pessoas fizerem sobre você, continuando com seus planos e ideações, pois, somente a prática dirá quem estava com a razão. Nada de teoria.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.