Diversão e Arte

Série sobre o caso de Golden State estreia em junho

'I'll be gone in the dark' é uma produção da HBO baseada no livro homônimo de Michelle McNamara

Correio Braziliense
postado em 18/05/2020 10:46
Amy Ryan, atriz premiada, narra eventos da série da HBO

A HBO anunciou a estreia da série documental I'll be gone in the dark. Baseado no livro que teve tradução como Eu terei sumido na escuridão, de Michelle McNamara, o seriado fala sobre as investigações do caso do assassino de Golden State. A produção está marcada para dia 28 de junho às 23h na HBO e HBO Go


A série tem seis episódios e explora a história dos sobreviventes e famílias afetadas pelo assassino que aterrorizou a região de Golden State, na Califórnia, nos anos de 1970 e 1980. O seriado busca traçar o caminho do assassino e como McNamara investigou o caso, por anos, até o livro ser lançado em 2018.
 
 

Michelle McNamara era uma aficionada pelo assassino de Golden State, ela dedicou a vida na investigação do caso, entrando em contato com famílias, sobreviventes, equipes de polícia responsáveis por casos do criminoso. Todo o esforço da escritora era apresentado no blog True Crime Diaries, que posteriormente se tornou um artigo na Los Angeles Magazine, até então se transformar no livro que entrou na lista de best-sellers do The New York Times no ano de lançamento.


A autora, no entanto, não pode ver o próprio trabalho concluído, muito menos o desfecho do caso que, por vezes, brigou para não ser fechado, junto a famílias e sobreviventes. McNamara morreu em decorrência de uma overdose acidental de medicamentos em 2016. O responsável por dar continuidade e fim ao trabalho foi viúvo Patton Oswalt, que se juntou a dois colegas de investigação da falecida esposa, Billy Jensen e Paul Haynes.


O assassino de Golden State, nome que Michelle ajudou a criar, foi responsável pela invasão de mais de 50 residências, onde ele estuprava vítimas, além de ter cometido 12 assassinatos entre os anos 1970 e os tempos atuais. O homem ficou foragido até pouco depois do lançamento do livro, quando foi descoberto que o policial Joseph James DeAngelo era o responsável pelos crimes.


A série tem a documentarista vencedora do Emmy e indicada duas vezes ao Oscar, Liz Garbus (What happened Miss Simone? e The farm: Angola, USA), como showrunner. Elizabeth Wolff, Myles Kane e Josh Koury auxiliaram na direção de episódios. A história é narrada em gravações exclusivas de Michelle McNamara, ou por meio de trechos do livro contados na voz da atriz Amy Ryan (Birdman e The office). As imagens apresentadas são de arquivos pessoais e policiais, contando ainda com entrevistas realizadas entre detetives, sobreviventes e familiares do assassino.
 
* Estagiário sob a supervisão de Ricardo Daehn 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags