Diversão e Arte

Universal Pictures e Blumhouse planejam filme de baixo custo na quarentena

Segundo uma fonte não identificada, o elenco e a equipe de produção morariam em um hotel próximo ao estúdio de gravação e trabalhariam dentro das recomendações de segurança contra a covid-19

Correio Braziliense
postado em 19/05/2020 15:44
A Universal Pictures e Jason Blum, da produtora Blumhouse, estão elaborando um plano para gravar um filme com baixo orçamento, estimado em US$ 6,6 milhões (R$ 37 milhões) em estúdio, no período da pandemia do novo coronavírus. 

Segundo uma fonte não identificada, o elenco e a equipe de produção morariam em um hotel próximo ao estúdio de gravação e trabalhariam dentro das recomendações de segurança contra a covid-19. Ao Hollywood Reporter, a fonte afirmou que o modelo de baixo custo apresentado pela Blumhouse pode ser interessante para alguns estúdios, já que a produtora tem experiência com orçamentos menores.

Saiba Mais

Em nota a fonte explica: "As produções da Blumhouse são tipicamente menores e exigem uma equipe menor, com filmagens mais curtas e trabalhos limitados, o que é parte da razão pela qual podemos considerar uma produção totalmente no local, no amplo terreno do estúdio".

Apesar da proposta de produção da Blumhouse abrir possibilidades, a fonte esclareceu que a produtora e a Universal aguardam a liberação das autoridades municipais e departamentos de saúde para dar início ao projeto.

"A Blumhouse e Universal não estão avançando com nenhum plano até que recebamos a luz verde das autoridades municipais e de saúde pública. Nenhum desses trabalhos de planejamento de pré-produção está sendo realizado no próprio estúdio", diz.

Ela também garante que uma pequena equipe de cineastas e executivos de estúdio está atualmente trabalhando nesses planos remotamente e que a segurança de todos os envolvidos é prioridade e não desejam se apressar em nenhuma decisão.

Um outro empecilho para produções nesse formato, no momento, é a falta de seguros que forneçam a cobertura dos trabalhos em meio à pandemia do novo coronavírus, já que a recomendação é o distanciamento social. Ainda assim, a fonte relatou que se o projeto for colocado em prática "haverá muitos aprendizados quando chegar a hora de pensar em iniciar outras produções". 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags