Diversão e Arte

Fernanda Lira e Luana Dametto, recém-saídas da Nervosa, anunciam nova banda

Com três brasileiras e uma holandesa na formação, a banda Crypta será mais orientada para o death metal

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 19:09
Formação da banda Crypta
A baixista e vocalista Fernanda Lira e a baterista Luana Dametto, que saíram recentemente da banda de thrash metal Nervosa, anunciaram nesta quarta-feira (20/5) a nova banda, Crypta

O projeto, fundado em junho do ano passado, mas só revelado agora, tem uma proposta mais voltada para o death metal old school e conta ainda com a guitarrista Tainá Bergamaschi (ex-Hagbard) e com a holandesa Sonia Anubis (Burning Witches, Cobra Spell) na guitarra solo.

Em 25 de abril, Fernanda Lira e Luana Dametto anunciaram a saída da Nervosa. Fundada em São Paulo pela guitarrista Prika Amaral, em 2010, a banda teve participação de diversas instrumentistas no primeiro ano de trajetória, até a entrada de Fernanda Lira, em 2011.

Com este núcleo, e a passagem de algumas bateristas (entre elas Luana Dametto, que entrou para o time em 2017), a banda assinou contrato com a gravadora Napalm Records, gravou três álbuns de estúdio, participou dos maiores festivais mundiais, como Rock in Rio, Brutal Assault e Obscene Extreme, e foi anunciada para o festival Wacken de 2020, cancelado devido à pandemia, no qual seria a primeira banda brasileira a se apresentar no evento. Ao longo de 10 anos, dividiu o palco com nomes como Exodus, Exciter, Kreator, DRI e outros do primeiro escalão da música pesada.

Em 6 de maio, a guitarrista e fundadora da Nervosa Prika Amaral, anunciou a nova formação da banda, agora também um quarteto com a espanhola Diva Satanica (Bloodhunter) no vocal, a italiana Mia Wallace (ex-Abbath, entre outras banda) no baixo e a grega Eleni Nota (Mask of Prospero) na bateria. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags