Diversão e Arte

Ludmilla: 'Comecei a cantar em rodas de samba. Faz parte da minha história'

A cantora Ludmilla lança projeto com seis canções e declara toda a sua paixão pelo gênero musical em entrevista ao Correio

Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 06:01
Ludmilla
O passado e as novas percepções sobre sonoridade e, principalmente, a relação nostálgica com o pagode inspiraram Ludmilla a trabalhar em um novo projeto, o EP Numanice. A cantora retorna ao gênero que marca a vida dela desde a infância, com o trabalho que conta com seis faixas, sendo quatro faixas inéditas e duas regravações. Com produção de Rafael Castilhol, o EP chegou às plataformas em abril, por meio de uma live, após quase um ano do trabalho mais recente, Hello Mundo.

“Eu curto samba desde que me entendo por gente. Comecei a cantar em rodas de samba da minha família quando eu era adolescente, então, tenho uma relação muito próxima com o gênero. Faz parte da minha história”, conta Ludmilla em entrevista ao Correio.

Saiba Mais

Conhecida por fazer sucesso nas cenas do pop e do funk, em Numanice, a cantora deixa de lado todos os trabalhos anteriores, e, em vez de apostar na junção do samba com funk, ela traz um álbum de pagode tradicional. A paixão de Ludmilla pelos três gêneros é visível. “Eu sou apaixonada por música, por todos os gêneros, mas, depois que me profissionalizei, foquei no funk e no pop. Agora, tive essa oportunidade de gravar um gênero que eu sempre amei demais, é um grande privilégio”, pontua a compositora.

A ideia de realizar um trabalho com pagode surgiu dos fãs. Frequentemente, Ludmilla aparece nas redes sociais cantando trechos de músicas do gênero, e os admiradores do trabalho dela sempre pediam um projeto como Numanice. Assim, no ano passado, a cantora prometeu que se ganhasse a categoria Melhor Cantora do Prêmio Multishow, em que concorria ao lado de Marília Mendonça, Ivete, IZA e Anitta, ela gravaria um EP de pagode, e assim aconteceu.

“Foi um presente para todos fãs que votaram em mim e todos que sempre pediram por esse projeto. Além de eu poder relembrar as minhas raízes”, declara.

“Foi incrível demais concorrer o prêmio com tantas mulheres incríveis e talentosas. E também por eu ser a primeira negra a levar esse prêmio, foi de um significado imenso para mim, agradeço demais aos fãs que votaram, e a toda minha equipe”, completa.

Nessa produção, as parcerias ficaram restritas à cantora Marvilla, na faixa Não é por maldade. Dentre as seis faixas do EP, Ludmilla dedicou Cheiro bom do seu cabelo à esposa, Brunna Gonçalves. No entanto, a pagodeira garante que todas as músicas têm uma história e um carinho especial por parte dela. “Significam amor, esperança, carinho aos meus fãs. É um momento muito sensível (com a pandemia) que o Brasil e o mundo estão vivendo. Então, espero levar amor e leveza para as pessoas de casa nesse momento. Quero que elas se sintam abraçadas”, afirma Ludmilla.

Isolamento


Se adaptando aos novos tempos de pandemia, Ludmilla lançou Numanice durante o período de isolamento social. Como forma de dividir o trabalho com o público, comemorar o aniversário e arrecadar donativos, a cantora promoveu um uma live de lançamento do EP. “Estou encarando esse novo formato (as lives) como um elo de conexão com meu público nesse momento delicado. Tem sido bacana e desafiador”, relata.

Nas lives de quarentena, os artistas aparecem menos arrumados quando comparado a um show convencional, detalhe que chama a atenção da compositora. “É algo literalmente caseiro. É bacana passar essa impressão mais natural, a galera se sente à vontade também. Tem sido bem irado”, conta. A próxima live da artista será nesta sexta-feira, às 18h30, no YouTube. Na ocasião, além das canções do lançamento, Ludmilla cantará faixas do álbum Hello mundo.

Durante o isolamento, Ludmilla está usando o tempo livre para apostar em projetos pessoais, muitas vezes não realizados devido à correria da estrada e dos shows. “Tenho estudado bastante inglês também e aprendido sobre produção musical”, ressalta. Com a programação um pouco incerta por causa dos desdobramentos da covid-19, a cantora adianta que alguns trabalhos serão lançados: “Muitas coisas legais estão por vir, dentre elas, o feat com Cardi B, que deve ser lançado em breve. Além de outras novidades que ainda são segredo”.

Susto


No último dia 13, Ludmilla passou mal durante a madrugada com fortes dores abdominais e foi necessário uma internação hospitalar para analisar o caso. . No domingo, Ludmilla teve alta e continuará o tratamento em casa.

SERVIÇO
Capa do EP Numanice, de Ludmilla
Numanice
Novo EP da cantora Ludmilla. Warner Music Brasil, 6 faixas. Disponível em todas as plataformas digitais.
 
*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags