Diversão e Arte

Consulado de Israel lança projeto Quintal Literário de Israel

Em vídeos curtos semanais, personalidades brasileiras lerão trechos de autores israelenses

Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 18:00
O escritor e jornalista Xico Sá inaugura o projeto Lendo um trecho de De repente, nas profundezas do bosque, de Amós Oz
O Consulado Geral de Israel em São Paulo lança, nesta quinta-feira (21/5), o projeto Quintais Literários de Israel, apoiando o isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus.

Com nome inspirado por uma frase do escritor israelense Amós Oz, que disse que a literatura pode abrir “uma janela para o quintal de nossas vidas", o projeto consiste em uma série de vídeos curtos em que personalidades artísticas e literárias brasileiras lerão trechos de livros de seus autores israelenses favoritos, premiados e traduzidos no Brasil.

Saiba Mais

Os vídeos serão publicados semanalmente o Instagram do Consulado. No primeiro deles, publicado, o escritor e jornalista Xico Sá interpreta um trecho de De repente, nas profundezas do bosque, de Amós Oz. Outros autores confirmados são Clélia Gorski, interpretando Uma noite, Markovitch, de Ayelet Gundar-Goshen, e Jacques Fux, com Sete anos bons, de Etgar Keret.

Uma publicação compartilhada por (@israelemsaopaulo) em


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags