Diversão e Arte

Playlist do Correio: Confira os lançamentos musicais da semana

Lady Gaga se junta a Ariana Grande no single do 'Chromatica' e IZA se internacionaliza

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 14:22

Lady Gaga e Ariana Grande

Os tempos dentro de casa tem se revelado muito frutíferos para o mundo da música, tanto em criatividade quanto em métricas. Muitos artistas aproveitando as agendas de shows vazias para gravar novidades. A playlist da semana do Correio da semana dá espaço aos sucessos instantâneos e aos frutos da quarentena.

 

Ariana Grande se juntou a vasta lista de grandes artistas que colaboraram com Lady Gaga ao assinar participação em Rain on me, novo e provável último single antes do grande lançamento deChromatica, quinto álbum de Gaga marcado para estar disponível em todas plataformas em 29 de maio. A vencedora do Oscar por Shallow, inclusive afirmou em entrevista para um portal internacional ter chorado muito ao encontrar Ariana Grande devido a toda superação que a compositora dos hits 7 rings e Thank U next teve após o atentado em Manchester e a morte do ex-namorado Mac Miller.

 

  

 

Os fãs de pop tem muitas opções do que ouvir no fim de semana. Além do aguardado single de Gaga, Carly Rae Jepsen surpreendeu a todos ao lançar Dedicate (Side B), disco de 12 faixas que por algum motivo não entraram no Dedicated, lançado pela cantora em 2019. O novo álbum contou com contribuições de Jack Antonoff, produtor por trás do Melodrama, de Lorde, e Lover, de Taylor Swift, Dev Haynes, também produtor e vocalista do Blood Orange, e Ariel Rechtshaid, que já trabalhou com Adele, Madonna e Usher.

 

Esta semana, Sia apresentou o segundo do terceiro álbum solo da compositora. A canção se chama Together e flerta com o dance numa melodia muito alegre.

 

Seguindo no pop, Tove Lo relançou o próprio álbum que havia disponibilizado nos streamings em 2019. A nova formatação do disco nomeada de Sushine Kitty (Paw Prints Edition) conta com quatro músicas novas, todas as canções do Sunshine Kitty do ano passado, mais versões de músicas ao vivo, ou remixadas por outros artistas. O grupo de funk brasileiro, Heavy Baile faz uma participação ao dar outra roupagem a Are U gonna tell her, que já contava com participação do funkeiro MC Zaac na gravação original.

 

As regravações da semana não param por aí. A rapper Doja Cat quis dar a cara dela na já popular In your eyes do canadense The Weeknd. A cantora repetiu a fórmula, afinal recentemente chegou ao topo da paradas com um remix, Say so com a participação de Nicki Minaj. 

 

Ainda no rap, Snoop Dogg oficialmente cansou da quarentena e de todo este período de isolamento social e resolveu esse problema com a música I wanna go out. Uma divertida e bem-humorada reclamação do gigante rapper sobre o tempo que tem passado em casa e as situações em que se vê entediado dentro da própria residência.

 

The 1975 

Um dos álbuns mais antecipados do ano para o público que curte música indie foi lançado esta semana. O aguardado Notes on a conditional form, dos britânicos do The 1975, está disponível nas plataformas. O disco marca um mergulho de vez da banda em experimentos musicais. O material começa com um discurso, segue para o punk, passa pelo eletrônico, tem canções voz e violão, faixas de temática religiosa, sintetizadores, músicas instrumentais e algumas vezes ainda dá pra encontrar traços do The 1975 dos primeiros álbuns como em If you’re to shy (let me know).

 

Nacional

IZA e Maejor 

Em parceria com o cantor americano Maejor, a cantora IZA lançou uma música em campanha humanitária aos refugiados da fundação Humanity Lab. A composição é um trabalho alinhado com a Organização das Nações Unidas. O clipe do single Let me be the one já está disponível em todas as plataformas digitais. 

Já Pabllo Vittar inovou no cenário da música com o remix do single . A canção faz parte do álbum 111.

 

No Brasil, o rapper Projota divulgou a primeira parte do novo álbum, intitulado Tempestade numa gota d’água. O single principal do novo trabalho é Ombrim. No entantoSalmo 23, Sai de rolê e Videogame também fazem parte do projeto novo do cantor. Ainda no cenário do rap, o brasiliense Jean Tassy, em parceria com Cjay, lançou o single (Não) quero mais você, que fala sobre relacionamentos amorosos. 

 

O grupo Lagum, que é conhecido por músicas leves e com uma melodia romântica, divulgou, também, a versão acústica de Hoje eu quero me perder, música que faz parte do novo álbum da banda. A criação foi feita durante a quarentena.

 

Para animar o fim de semana com a pegada do pagode, o grupo Atitude 67 divulgou o primeiro DVD de trabalho, chamado Label 67. O projeto carrega 15 faixas gravadas durante um show no Espaço Barra Funda São Paulo. Sonho é uma das músicas e uma composição autoral que fala sobre um final feliz em meio a uma caminhada de luta e dificuldades.

 

Além deles, o cantor Dilsinho lançou mais uma faixa do projeto Open house. A criação do novo trabalho começou em 2019 e as faixas estão sendo lançadas aos poucos. Nesta sexta-feira (22/5), o cantor divulgou Combinado não sai caro (Ao vivo).

 

Silva 

Esta semana de lançamentos também foi especial para o cantor Silva, que divulgou o novo álbum Ao vivo em Lisboa, que reúne seis shows gravados na capital de Portugal. O álbum conta com 15 faixas. Dentre elas estão Carinhoso, Guerra de amor, Prova dos nove, Bem se quis, Júpiter e Duas da tarde.

 

No universo do rock, a banda Detonautas lançou uma música desenvolvida durante a quarentena. Cada integrante do grupo produziu, então, uma parte individual da canção e, no final as ideias foram unidas ao single Fica bem. O projeto fará parte do novo álbum do grupo, que será o primeiro a ser lançado desde 2017.

 

*Estagiários sob supervisão de Adriana Izel 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • The 1975
    The 1975 Foto: Universal/Music
  • IZA e Maejor
    IZA e Maejor Foto: Rodolfo Magalhães/Divulgação
  • Silva
    Silva Foto: Juliana Amorim/Divulgação

Tags