Zeitgeist
Data estelar: Marte e Urano em sextil; Lua cresce em Câncer
O espírito de uma época, o Zeitgeist, é a propriedade que emerge como síntese do somatório das unidades de um sistema complexo, uma equação muito intrincada e bastante imprevisível. É por isso que é difícil nomear uma época enquanto a vivemos, só depois, olhando com os olhos da história, somos capazes de lhe dar nome. O reino humano é um sistema complexo, no qual, apesar de a soma de seus indivíduos resultar em 8 bilhões aproximadamente, as propriedades que emergem de seu somatório são maiores do que essas. Em equações de sistemas complexos, um mais um não é apenas dois, e vai tentar dormir com um barulho desses! Cada época escolhe sua voz da verdade, a nossa, desde meados do século XIX, é a ciência. Porém, com a mão no coração, a ciência te deu alguma verdade desprovida de ambiguidade para te orientar nesta pandemia?
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
O sentimento de segurança que acompanha suas atitudes parece algo fantasioso, dada a complexidade do cenário pelo qual você transita. Porém, funciona como algo intuitivo, que é inexplicável, mas forte como a fé.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Nada é simples, por isso, deixe de lado a ânsia de encontrar uma opção simplória e abrace a causa das complicações, porque é no meio dessas que surgirão as ideias criativas e eficientes. Dá trabalho, mas é divertido.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Sua inteligência brilhante adora uma complicação, porém, nesta parte do caminho essa atitude não seria propícia, já que há excesso de complicações, e pouca boa vontade para as administrar com a devida sabedoria.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Francamente, não há como prever se a humanidade vai dar um salto quântico na direção de um futuro melhor, ou se vai se brutalizar mais ainda como resultado dos acontecimentos mundiais. A luta é na vida interior.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
O desafio é sincronizar sua boa vontade com a também necessária boa vontade das pessoas com que você mantém relacionamentos significativos. Esse é o desafio, porque tudo o mais depende dessa sintonia.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Não se trata de discutir para você ter a razão do seu lado, mas de usar o discernimento para distinguir a vontade de ganhar tempo do reconhecimento de que, agora, só valem as questões práticas, não as teóricas.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Inúmeras complicações requerem sua atenção e destreza, e nem a todo momento você se sentirá com essa bola toda, em muitos casos querendo fugir da raia para descansar. Descanse, porém, continue em frente também. É assim.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Fazer o que você deseja e realizar direito suas estratégias, isso há de ser questionado por você, já que nem sempre sua vontade é a melhor de todas. Pense grande, pense amplo, aceite aquilo que contradizer sua vontade.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Há horas, como a atual, em que sua propensão a aceitar desafios e empreender aventuras não seria a melhor atitude. Agora, por exemplo, é hora de tomar atitudes conservadoras, seguindo pelo que é seguro.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
O que você quer e pretende atingir, certamente dará muito mais trabalho do que você imagina. Não há caminhos fáceis disponíveis nesta hora da história humana, tudo envolve acomodações que você nunca experimentou.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Acerte os ponteiros com as tarefas das quais não há como fugir, porém, continue em frente reservando tempo para fazer o que você bem entender, desde que o exercício de sua liberdade não fira os direitos alheios.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Tenha em mente que o objetivo mais imediato há de ser uma boa comunicação entre todas as pessoas que precisam se entender, gostem elas disso ou não, e com quem, ao mesmo tempo, vicejam os desentendimentos e as adversidades.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.