Diversão e Arte

Turnê 'US+Them' de Roger Waters dá origem a documentário

O filme, que conta com gravações em 4K da série de shows, é codirigido por Sean Evans e pelo próprio músico

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 11:28
 (foto:  AFP / Tolga Akmen)
(foto: AFP / Tolga Akmen)
Roger Waters
A histórica turnê US%2bThem do músico Roger Waters vai poder ser vista de outra perspectiva. O lendário membro do Pink Floyd convidou Sean Evans, diretor com quem trabalha desde 2014 em produtos audiovisuais para que, juntos, pudessem mostrar de forma imersiva como foi a experiência de estar e participar destes shows. O filme estará disponível para compra digital ou encomenda a partir de 16 de junho pelo site da Sony Pictures.

A produção sobre a turnê tem 135 minutos. Em formato digital, conta com conteúdo exclusivo de bastidores e duas músicas bônus: Comfortably numb e Smell the roses.
[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]A série de shows marcada pelo sucesso lotando estádios no mundo todo e por críticas a governantes e ao discurso autoritário se deu entre 2017 e 2018. Com mais 150 apresentações sendo oito no Brasil, a turnê brasileira passou Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Os shows são lembrados pela controvérsia envolvendo duras falas contra o presidente Jair Bolsonaro, que, na época, estava às vésperas de ser eleito. O cantor e mente por trás do Pink Floyd colocou o presidente brasileiro em uma lista dos principais nomes neofascistas que governam na atualidade e aderiu a campanha da internet #Elenão, que fazia oposição a campanha presidencial de Bolsonaro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação