Diversão e Arte

Marcello Linhos e Adriana Nunes apresentam 'Violinha caipira'

Serão quatro apresentações virtuais no mês de junho com canções, oficinas e surpresas para as crianças e a família

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 19:00
Serão quatro apresentações virtuais no mês de junho com canções, oficinas e surpresas para as crianças e a família
Em tempos de pandemia, o músico brasiliense Marcello Linhos, a atriz Adriana Nunes, e os músicos Fred Magalhães (percussão), Marcelo Lima (bandolim) e Nelson Latif (violão) apresentarão o musical infantil Violinha caipira de 1º a 4 de junho, sempre às 18h, no YouTube. Além da apresentação para pais e filhos, a performance conta com surpresas e oficinas ao final.  

Os shows virtuais serão apresentados com workshops guiados após as apresentações e serão realizados em 1º de junho, com a oficina direcionada para a história da cidade de Goiás. Dia 2, o olhar volta-se para Pirenópolis; dia 3 as oficinas históricas são sobre a cidade de Niquelândia; e, no dia 4, Alto Paraíso.

Lançado em 2016, o álbum Violinha caipira é destinado ao público infantil e, além de apresentar um dos mais importantes biomas, o Cerrado, também introduz para os pequenos a típica viola caipira, um dos símbolos da música popular brasileira.

“Este é o projeto da minha vida. É um trabalho de cultura, de viola, do Cerrado. Eu comecei a fazer este trabalho quando vi a necessidade de levar música, arte para os meus filhos. Além de tocarmos as músicas, vamos interagir com o público, trazer curiosidades sobre cada uma das quatro cidades do Goiás. É um show musical para pais e filhos”, destaca Marcello, por meio de nota. O projeto Violinha caipira conta com o patrocínio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás (FAC) e com a realização da Vanguarda - Arte, Cultura e Produção.

Serviço
Violinha Caipira 
No canal Marcello Linhos, no YouTube, e no site violinhacaipira.com.br. Dias 1º, 2, 3 e 4 de junho, sempre às 18h. Gratuito e livre para todos os públicos. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags