Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (26/5)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 26 de maio, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 26/05/2020 01:00

 

Horóscopo desta terça-feira, 26 de maio

“A voz da verdade”

Data estelar: Mercúrio e Júpiter em quincunce; Lua cresce em Câncer

 

Cada época da história humana escolhe sua “voz da verdade”, uma fonte que lhe serve de conexão com os mistérios da vida, uma necessidade básica que orienta as decisões que nós, seres humanos, tomamos desde sempre, continuaremos tomando e será assim por todo o sempre, porque é inerente ao destino humano termos de fazer opções e tomar decisões. Essa “voz da verdade” já esteve na mão de reis, imperadores, profetas, sacerdotisas, mensageiros divinos, o Papa; em cada época da história nossa humanidade se voltou e continuará se voltando na direção de uma fonte que a oriente e lhe ajude a tomar suas decisões. Desde o movimento positivista de meados do século XIX, que deu origem à revolução industrial, a ciência ocupa o lugar da “voz da verdade”, por isso tu, quando queres embasar tuas opiniões, afirmas que “a ciência comprova”.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

A fé é aquele passarinho que começa a cantar saudando a luz do sol quando ninguém mais consegue sequer enxergar qualquer sinal de que o amanhecer está a caminho. Sua alma está sendo nutrida por esse tipo de fé.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

O possível e o impossível andam lado a lado nesta parte do caminho, e não é fácil distinguir um do outro. Só a prática, a tentativa, o erro e o acerto, dirão como ir administrando com sabedoria essa realidade complicada.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Cuide para você não se complicar sem necessidade, porque de todo modo, já haveria complicações suficientes para você administrar, e isso sem sequer sua alma estar munida da necessária boa vontade para tudo sair bem.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Sua alma oscila entre confiar na boa natureza humana, necessária para construir um mundo melhor, e o excesso de má vontade, que também é inerente à mesma natureza humana. Essa oscilação atrasa a tomada de decisões.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Sua alma está disposta a se sacrificar para tocar a bola para frente e se adaptar ao cenário, porém, nem sempre você conseguirá sintonizar essa boa vontade toda com a das pessoas das quais você também depende.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Agora não valem as teorias nem as justificativas, só valem as atitudes práticas que resolvam os perrengues e coloquem tudo num caminho produtivo. Procure assumir esse lugar para sua alma não ser atropelada pela história.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Há complicações e não seria sábio de sua parte fingir que daria conta de tudo. A sabedoria é realista, tanto para aceitar o que não se pode mudar, quanto também para perceber tudo que de positivo se pode fazer.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Em princípio, sempre pareceria que realizar a própria vontade seria muito satisfatório, porém, e se os resultados forem negativos? É hora de você tentar se antecipar aos resultados para verificar isso. Sabedoria.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Siga pelo caminho mais seguro, esta não é hora propícia para aceitar novos desafios. Para isso, você terá de assumir a heroica atitude de conter sua própria natureza, sempre propensa aos desafios. Dessa vez, melhor não.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Melhor não se iludir com facilidades e atalhos, porque apesar de serem atrativos e sedutores, com certeza, em pouco tempo se demonstrariam fantasiosos. Assuma o lugar do esforço alegre, isso vai ajudar.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

O exercício da liberdade é um dos nutrientes básicos de seu signo, e neste momento isso pode significar a diferença entre a leveza e a preocupação excessiva. Contudo, tenha em mente o estado geral das pessoas.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Faça do processo de comunicação um divertimento, em vez de se obrigar a colocar as coisas em claro como uma obrigação. Há desentendimentos de todos os tipos circulando por aí, mas há também chance de superar. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags