Publicidade

Correio Braziliense

Andrea Bocelli teve coronavírus e doou plasma para pesquisa

O famoso tenor italiano explicou que teve um pouco de febre e que ficou praticamente assintomático, por isso infectou sua esposa e dois filhos


postado em 26/05/2020 13:55

Bocelli participou de várias iniciativas de solidariedade, incluindo o concerto on-line 'One world together at home'.(foto: Piero Cruciatti / AFP)
Bocelli participou de várias iniciativas de solidariedade, incluindo o concerto on-line 'One world together at home'. (foto: Piero Cruciatti / AFP)
O famoso tenor italiano Andrea Bocelli teve coronavírus no início de março, conforme revelado nesta terça-feira ao jornal italiano La Repubblica depois de doar seu plasma para pesquisas científicas.

"O artista é um dos casos positivos de coronavírus (...). O caso remonta a 10 de março, quando ele realizou o teste", informou o jornal, que cita declarações de Bocelli a um grupo de jornalistas depois de ter doado seu plasma para um hospital em Pisa (Toscana).

Bocelli explicou que teve um pouco de febre e que ficou praticamente assintomático, por isso infectou sua esposa e dois filhos, que também apresentaram sintomas leves.

A esposa também doou o plasma para pesquisas médicas, acrescentou.

Uma das possibilidades exploradas pelos cientistas para tratar pacientes com covid-19 é injetar plasma de pacientes que superaram a doença, uma vez que ele contém anticorpos potencialmente benéficos.

A Itália é um dos países mais afetados pelo coronavírus, com mais de 32 mil mortos em quase três meses, segundo o último balanço oficial.

Bocelli participou de várias iniciativas de solidariedade, incluindo o concerto on-line 'One world together at home', promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Lady Gaga.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade