Diversão e Arte

Documentário de Caco Ciocler estreia em plataformas de streaming

O filme 'Partida' será lançado em 18 de junho, em formato VoD

Correio Braziliense
postado em 26/05/2020 19:00
O filme 'Partida' será lançado em 18 de junho, em formato VoD
Partida
, documentário dirigido por Caco Ciocler, estreia nas plataformas de streaming em 18 de junho. O filme estará disponível inicialmente no Now, Vivo Play, Oi Play, Petra Belas Artes à la Carte, Filme Filme e Looke. Posteriormente, entrará em cartaz também no Itunes e no GooglePlay. 

Saiba Mais

O longa estava previsto para estrear nos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2020, mas devido à pandemia da covid-19, os produtores Beto Amaral e Caco Ciocler, o coprodutor Paulo Vidiz, as produtoras e a distribuidora decidiram lançar o filme direto em VOD, em parceria com o Canal Brasil.  

No longa, diante do resultado da última eleição no Brasil, a atriz Georgette Fadel decide se candidatar à Presidência da República em 2022 por um partido formado só por mulheres, o Partida. Embarca em uma viagem de ônibus ao Uruguai na tentativa de passar a virada do ano ao lado do ex-presidente Pepe Mujica, sua maior inspiração política viva. 

Ainda nos primeiros minutos, esbarra em Léo, empresário com posições políticas bem diferentes das delas. O antagonista inesperado, quem diria, torna-se o maior parceiro de jornada. Na estrada, as irreconciliáveis brigas entre a "esquerda" e a "direita", que dividiam amigos, famílias e o país, serão relembradas em um misto de ficção e documentário.  

“Era final de 2018. Um novo presidente acabara de se eleger. Momento de expectativa e esperança para uns, de medo e revolta para outros. O que nos unia, era o abismo diante do qual o país havia rachado, partido. O filme nasce neste momento. Eu tinha vontade de testemunhar algum encontro possível. Seria possível o encontro quando se esgotassem as brigas e os discursos?", explica,  por meio de nota, o diretor Caco Ciocler, que também atua no filme.

Segundo documentário de Caco Ciocler, Partida estreou na 43ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, entrando para a lista dos longas mais bem avaliados pelo público da edição. O filme foi exibido no 21º Festival do Rio, como parte da Première Brasil - Mostra Fronteiras, e conquistou quatro prêmios no 14º Fest Aruanda, em João Pessoa: Prêmio Especial do Júri de Melhor Filme, Melhor Som para Vasco Pimentel, Melhor Atriz para Georgette Fadel e Melhor Montagem para Tiago Marinho. A produção também foi selecionada para o 23º Festival de Málaga. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags