O ser humano decide
Data estelar: Lua cresce em Leão
Muito provavelmente, e dentro da margem de erro que é fazer previsões sobre sistemas complexos, como o reino humano, nós estamos vivendo uma revolução sem precedentes, porque o último representante da “voz da verdade” está declinando, para dar lugar ao ser humano que precisa desenvolver os próprios talentos, e fazer uso do intelecto, coração e corpo para tomar suas decisões. Ao longo da história recorremos aos reis, imperadores, sacerdotisas, profetas, mensageiros divinos, ao pontífice no Vaticano e, na nossa época atual, à ciência. Porém, a ciência, diante da pandemia, não nos ofereceu orientações inequívocas e desprovidas de ambiguidade para nos ajudar a tomar nossas decisões. Cada um de nós, pessoas comuns, com problemas comuns, está tendo de se virar e revirar para tomar decisões difíceis, sem orientação nenhuma.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Divertir-se um pouco é necessário, porque sua alma transita por um oceano de circunstâncias tortuosas e contraditórias. Divertir-se, sem perder o foco na produtividade, isso é completamente possível e está disponível.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Tudo se acertará, mesmo! Apesar dos pesares e de todas as complicações que até pouco tempo atrás eram inimagináveis, você conseguirá tocar a bola para frente e refazer o jogo num outro tabuleiro diferente.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Pensar, todo mundo pensa, porém, pensar bem, isso é privilégio daquelas almas que se dedicam com afinco a investigar e usar o discernimento para distinguir pensamentos retorcidos de verdades objetivas.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
O que sua alma precisa para se sentir segura não está completamente disponível por enquanto. Uns relances por aqui, outros por aí, mas os ingredientes estão dispersos e não fornecem certeza. Aceite e siga em frente.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Para você não se perder demais neste cenário incerto que o mundo oferece, procure aceitar que aquilo que está dando certo agora não é garantia de que, repetido, voltará a dar certo amanhã. Tudo muda rapidamente.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Tome distância de tudo e de todos, para observar com mais objetividade o que acontece. Tome distância de suas opiniões, de seus temores, de suas angústias, procure adotar uma postura de objetividade, isso sim.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
As opiniões são desencontradas e isso não é bom para o momento atual, porque sua alma sempre será muito sensível ao sabor do fluxo de opiniões. É hora de você tomar um pouco de distância e observar tudo com objetividade.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
O que você fizer agora ficará exposto e escancarado. Por isso, é hora de ter cuidado com as atitudes que você tomar, porque não haverá como as ocultar depois. Foque sua atuação no ambiente produtivo, isso sim.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Evite facilitar seus raciocínios, porque o momento é complexo e sua alma demanda clareza e verdade objetiva. Tome distância das redes sociais, cheias de opiniões sem fundamento. Procure investigar tudo direito.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
A inquietação não há de se converter em angústia. Procure deter esse movimento antes de se consolidar, porque depois será mais difícil o arrancar de sua alma. Oriente sua inquietação e a aplique em produtividade.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Seguir as orientações que as pessoas oferecem com muita boa vontade é uma atitude arriscada. É que a boa vontade, apesar de ser boa, valha a redundância, é brandida por pessoas que não investigaram direito suas opiniões.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Aquilo que parece submeter você a tarefas que outrora você teria terceirizado, é o mesmo que servirá de suporte para você iniciar a construção de um estilo de vida melhor e mais saudável, com mais tempo para tudo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.