Diversão e Arte

Após 24 anos na emissora, Zeca Camargo deixa a Rede Globo

Nas redes sociais, o apresentador se pronunciou sobre a saída da emissora: "Só gratidão"

Diário de Pernambuco
postado em 27/05/2020 16:56
Nas redes sociais, o apresentador se pronunciou sobre a saída da emissora: A Rede Globo anunciou, nesta quarta-feira (27), que o apresentador e jornalista Zeca Camargo não faz mais parte do seu quadro de funcionários.

Zeca trabalhou Rede Globo por 24 anos. O profissonou chegou à emissora em 1996 para apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico, onde permaneceu atuando até 2013.

Em nota emitida nesta quarta, a Globo fez um balanço da trajetória do jornalista na casa, citando os quadros de viagens que produziu para a revista eletrônia dominical, além das apresentações de reality shows como No Limite e O Jogo.

Desde 2015, Zeca apresentava o programa É de Casa, junto com Cissa Guimarães, André Marques, Ana Furtado e Patrícia Poeta.

Nas redes sociais, o apresentador também se pronunciou. Veja:

[VIDEO1]

Veja o comunicado da Globo na íntegra:

"Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo.

Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ;Aqui se Fala Português; (1998), ;A Fantástica Volta ao Mundo; (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ;No Limite;, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ;O Jogo; e ;Hipertensão;. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ;Vídeo Show;. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ;É de Casa;, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias.

Em sintonia com as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado, a decisão da não renovação do contrato foi feita em comum acordo entre o apresentador e a empresa, que continuará de portas abertas para possíveis projetos, em todas as plataformas.

"Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão. Lá cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis, e sou especialmente grato, na minha trajetória, ao Luiz Nascimento, por todo o período do ;Fantástico;; e ao Boninho, parceiro forte em várias frentes desde o sucesso de ;No Limite;. E não deixa de ser um belo fechamento de ciclo eu me despedir agora, quando o ;É De Casa; está sob o comando de Mariano Boni, com quem estabeleci um alinhamento forte desde meu primeiro dia na Globo, justamente na coordenação, em São Paulo, do ;Fant; (nosso nome carinhoso) naquele ano de 1996. Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão, que levo comigo para novos projetos.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação