Diversão e Arte

BellaDona, rapper brasiliense, lança álbum 'Madame'

Esse é o terceiro álbum da artista, e estreia em 8 de junho, após o lançamento do clipe da música título do trabalho, em 4 de junho

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 17:40
BellaDona
A compositora e intérprete, BellaDona, lança o terceiro álbum de estúdio, Madame. O disco é composto por 15 faixas nas quais conta as experiências como mulher periférica, além de observações sobre o cotidiano.

A artista também lança o videoclipe da música título do álbum, que conta com direção de Samy Souza. O lançamento do clipe ocorre em 4 de junho, às 18h, no canal da artista no YouTube e em outras plataformas digitais. Já o álbum estará disponível em 8 de junho, em todas as plataformas de streaming.

Saiba Mais

No novo trabalho, a artista traz mais maturidade no som e nas letras, que transportam o público para diferentes realidades. O desenvolvimento das músicas teve como base as raízes e a força feminina. Ao mesmo tempo, as faixas trazem muitas vezes um tom divertido, debochado e autêntico.

"O álbum é a junção de histórias vividas, relacionamentos, reflexões e empoderamento. A liberdade e o cotidiano do jovem na periferia, mostrando a realidade suburbana. É um disco de rap que também traz elementos do trap, funk, reggaeton e R&B", destaca BellaDona, por meio de nota. 

Na faixa Madame, que intitula o disco, a rapper fala sobre ter as próprias conquistas, como a independência financeira. “A favelada em Miami, então pode me chamar de madame” é uma das frases de impacto que reforçam esse poder que a liberdade de ser mulher e artista independente trouxe a ela.
 
BellaDona lançou dois discos anteriormente, Por amor às moedas, em 2009, e A flor da pele, em 2014. Também foi a primeira rapper brasiliense a participar do programa Manos e Minas, da TV Cultura, com o trabalho Visão tá ouro, em parceria com a Tribo da Periferia. O projeto obteve mais de 72 milhões de visualizações no YouTube.
 
O álbum Madame conta com produção musical de Lerym e direção artística de Diey Pitalurgh. O videoclipe foi dirigido por Samy Souza com roteiro idealizado por BellaDona. Ambos os projetos receberam apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

Serviço
Lançamento videoclipe Madame, de BellaDona
Em 4 de junho de 2020, às 18h. No Spotify, Deezer, Palco Mp3, Sua Música, Apple Music

Lançamento disco Madame, de BellaDona
Em 8 de junho de 2020, no Spotify, Deezer, Palco Mp3, Sua Música, Apple Music

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags