Diversão e Arte

Atriz Maria Alice Vergueiro, de 85 anos, é internada em estado grave

Atriz apresentava sintomas semelhantes ao da covid-19, mas os testes deram negativo

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 18:57
Maria Alice Vergueiro
A diretora e atriz Maria Alice Vergueiro, de 85 anos, foi internada na última terça-feira (26/5) no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ela apresenta um quadro grave de pneumonia e insuficiência respiratória e estaria entubada. Os testes para covid-19 deram negativo.

Considerada uma das grandes damas do teatro moderno e da contracultura brasileira, Maria Alice Vergueiro traz no currículo espetáculos produzidos por grupos como o Teatro de Arena, sob a direção de Augusto Boal, Oficina, com José Celso Martinez Corrêa e Teatro do Ornitorrinco, do qual foi uma das fundadoras ao lado de Cacá Rosset e Luiz Roberto Galízia.

Saiba Mais

Em 2006, fez bastante sucesso também na internet com o vídeo viral Tapa na pantera, um hit virtual em que ela, com pouco mais de 60 anos, fazia apologia ao uso da maconha. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags