Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (28/5)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 28 de maio, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 28/05/2020 01:00

 

Horóscopo desta quina-feira, 28 de maio

Onde está a sabedoria?

Data estelar: Mercúrio ingressa em Câncer; Lua Vazia das 10h31 de hoje até 8h41, horário de Brasília de amanhã

 

Onde está a sabedoria para te orientar numa hora dessas? Um pouco aqui, outro pouco lá, está desintegrada por todos os lados, pois, não existe mais uma “voz da verdade” instituída para te ajudar. A ciência, que merece todo nosso respeito, pelas suas pesquisas e pelo seu árduo trabalho de discernir o real do irreal, não ocupa mais esse lugar, porque ela não te deu orientações desprovidas de ambiguidade para te ajudar a tomar tuas decisões na pandemia. Os políticos, pior ainda! Em vão procuras a palavra dos livros sagrados, porque em nenhum lugar foi prevista a condição atual. Estás só, no centro do labirinto tramado pelos teus próprios passos, tendo de tomar decisões difíceis. Estamos todos aí, e emerge uma nova propriedade, o valor da solidariedade. 

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

A leveza e a alegria são condições essenciais para administrar com sabedoria tudo que acontece. Não espere que essas sejam dadas a você de mão beijada, você as terá de garimpar no meio de circunstâncias retorcidas.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Retorne ao ambiente onde você normalmente se sentiria confortável e em segurança. Essas condições são essenciais para nutrir em sua alma a esperança e a confiança de que, apesar dos pesares, tudo se acertará. Mesmo.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Pensar bem não é um exercício que aconteça naturalmente, por obra e graça da sorte ou de forças misteriosas. Pensar bem há de ser um exercício procurado intencionalmente por você, com dedicação, afinco e carinho.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

O terreno seguro que você anseia ter sob seus pés, para transitar por este momento da história humana com mínima tranquilidade; esse terreno seguro está em processo de construção. Ainda você não pode contar com ele.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Como tomar a iniciativa certa num mundo completamente incerto? Ciente de que todas suas iniciativas serão bastante fugazes, aplicando tudo positivamente por muito pouco tempo, precisando ser rapidamente substituídas.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Procure não levar muito a sério seus temores e angústias, porque se você se focar nessas condições, trará para dentro de si o somatório de angústias que o mundo produz atualmente. Imagina a força que isso teria.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Como discernir um pensamento distorcido de uma verdade objetiva. À primeira vista isso pareceria fácil, porém, na prática os pensamentos distorcidos adquirem o vigor das verdades objetivas. Só que não. São diferentes.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Foque sua vitalidade no ambiente produtivo, colocando tudo em ordem e demonstrando serviço na atividade em que você se envolver. Tudo que você fizer agora ficará exposto e sujeito a questionamentos. Mas, é bom.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

As verdades que você procura não serão encontradas nas opiniões que as pessoas publicam nos comentários das redes sociais. Para reconhecer as verdades pretendidas, você precisa investigar e raciocinar direito.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Cuide para que as suas percepções não se traduzam em angústia, porque essa não é necessária e, como o mundo inteiro está angustiado, se conectar a essa onda colocaria você a mercê de forças complicadas.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Procure investigar um pouco a procedência das orientações que as pessoas oferecem com muito boa vontade, porque nesta parte do caminho a sabedoria está misturada à fantasia, e isso complica a tomada de decisões.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

As tarefas não descansam, mas você pode tomar um tempo para exercitar a despreocupação, não importando que tudo pareça desabar. Parece, mas não desaba; balança, mas não cai. Siga em frente, você está no jogo. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags