Publicidade

Correio Braziliense

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (29/5)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 29 de maio, de acordo com cada signo


postado em 29/05/2020 01:00

 

Horóscopo desta sexta-feira, 29 de maio(foto: Stan Honda/AFP; CB)
Horóscopo desta sexta-feira, 29 de maio (foto: Stan Honda/AFP; CB)

A nova "voz da verdade"

Data estelar: Lua quarto crescente em Virgem

 

Todos os seres humanos no mundo inteiro estamos desamparados, desprovidos de uma “voz da verdade”, à qual sempre nos voltamos em busca de ajuda para as decisões difíceis que temos de tomar o tempo inteiro, quanto maiores ainda nesta época da pandemia. A ciência, à qual sempre recorremos para chancelar nossas opiniões, afirmando “a ciência comprova”, não nos ofereceu orientações desprovidas de ambiguidade. As religiões, como sempre, tentam nos acomodar na ideia de que deve haver algum plano maior para tudo isso, sem dizer qual é esse e, ainda mais, apelando para uma suposta punição para os pecados que cometemos. Estamos à sós com nossas decisões, mas, ao mesmo tempo, emerge a realidade das conexões que fazemos entre nós, os seres humanos, e a busca da “voz da verdade” na solidariedade e no mundo interior.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Atropelar os acontecimentos dá nisso, tudo é derrubado, mesmo isso sendo desnecessário e contraproducente. Conter seus impulsos? Mesmo que impossível, por uma questão de sobrevivência de seus projetos, isso é imprescindível.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

A assertividade que você procura para fazer suas opções e escolhas não será fornecida pelas circunstâncias. Pelo contrário, dessas você só pode esperar ambiguidade e incerteza. É você, com sua vontade, que há de agir.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Ainda que você tenha pouco ao seu alcance para fazer o que precisa, é importante que utilize o disponível e evite reivindicar mais, pelo menos por enquanto. De pouco em pouco um grande caminho pode ser construído.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Com tanta coisa acontecendo, ainda por cima se torna necessário fazer esclarecimentos sobre coisas que são do mundo emocional e, por isso, a clareza não é algo fácil de atingir. Tentar, porém, já seria um avanço.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Enquanto tudo continuar mudando tão rápido quanto agora, procure lançar mão da criatividade, em vez de buscar uma receita que se aplique a todos os acontecimentos. Aja com sabedoria e se desapegue dos resultados.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Correr atrás do prejuízo é o nome desta parte da coreografia da experiência de vida. Erros foram cometidos, exageros também, agora é o momento de aparar as arestas e fazer as devidas retificações. Sem lamentos.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Coisas demais acontecem ao mesmo tempo e isso atordoa sua alma. Procure tomar distância para observar com a maior objetividade possível os acontecimentos, e procure também não se submeter à pressão que as pessoas fazem.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

As pessoas que você prefere andam misturadas com aquelas que você gostaria de ver pelas costas. Essa mistura, esse angu social, há de ser administrado por você com a maior sabedoria possível, pois, veio para ficar.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Agradar todo mundo, impossível. Porém, agradar sua alma para a munir de informações que permitam a tomada de decisões com sabedoria, isso sim é possível e está disponível. É muito trabalho, mas vale a pena.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Sua alma enxerga perspectivas novas, e boas oportunidades onde a maior parte das pessoas só consegue perceber o caos. Isso lhe brinda com vantagem, mas que só será assim se você se atrever a colocar em prática.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Esta é a hora em que sua alma perde a paciência e se inclina a chutar o pau da barraca, mandando tudo e todos ao inferno. Enfim, você sabe que não fará isso, apenas resmungará e, entre dentes, emitirá impropérios.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Está tudo bem, mas daqui a pouco o ânimo muda completamente. Essa oscilação, que outrora aconteceria espaçada e em muitos casos imperceptível também, agora ocorre com velocidade máxima. Ninguém tem a culpa por isso. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade