Publicidade

Correio Braziliense

Sesc-DF lança chamamento para artistas locais como forma de apoio à cultura

O intuito é veicular projetos locais em canais das redes sociais do Sesc-DF. As inscrições estão abertas até 7 de junho


postado em 29/05/2020 17:30

(foto: Sesc/Divulgação)
(foto: Sesc/Divulgação)

O Sesc-DF abre convocatória para que profissionais da cultura local apresentem projetos que possam ser veiculados em canais das redes sociais do Sesc-DF. As inscrições estão abertas e vão até 7 de junho e devem ser feitas no site do Sesc/DF.

Serão selecionadas 60 propostas de apresentações de teatro, circo, dança, música, artes visuais, entre outras, e 40 ações formativas, como palestras, debates e oficinas. Podem participar profissionais maiores de 18 anos e residentes no Distrito Federal há, pelo menos, um ano. Para acessar ao chamamento acesse o site

A coordenação de Cultura do Sesc ficará responsável pelo cronograma de apresentações previsto para começar em 18 de junho. “O Sesc tem responsabilidade social com os artistas locais. Tivemos que repensar uma forma de fazer cultura, de forma que a cadeia produtiva tenha um respiro neste momento tão difícil”, explica o coordenador de Cultura do Sesc-DF, Alexandre Costa por meio de nota.

O projeto é uma iniciativa para ajudar e promover o trabalho de técnicos, produtores e promotores de cultura que devido à crise gerada pela pandemia ficaram desempregados. Os riscos de contaminação pelo coronavírus fez com que milhares de projetos fossem cancelados e teatros, cinemas, museus, bibliotecas, circos e galerias de arte tiveram suas portas fechadas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade