Diversão e Arte

Morre Evaldo Gouveia, autor de 'Sentimental demais', aos 91 anos

Segundo site, o cearense foi vítima da covid-19

Correio Braziliense
postado em 30/05/2020 00:25
homem tocando violãoMorreu nesta sexta-feira (29/5) o músico, compositor e cantor Evaldo Gouveia, aos 91 anos vítima da covid-19. A informação foi dada por Ulysses Gaspar (biógrafo de Gouveia) ao portal G1. Evaldo Gouveia foi autor da famosa canção Sentimental demais, regravada por vários outros artistas.

Cearense de Orós, no sul do estado nordestino, Gouveia foi alçado ao sucesso ainda na era de ouro do rádio, entre 1940 e 1950. Logo o artista se tornou uma referência da Música Popular Brasileira. Gouveia também foi um dos fundadores do Trio Nagô (em parceria com Mário Alves e Epaminondas Souza).

Entre as composições de sucesso, Gouveia foi regravado por grandes artistas nacionais, como Nelson Gonçalves e Maysa Monjardim.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags