Publicidade

Correio Braziliense

Editora Guará promove evento de quadrinhos 'Quarentena Con'

On-line e gratuito, o evento ocorre no canal do YouTube, em 30 e 31 de maio


postado em 30/05/2020 14:34 / atualizado em 30/05/2020 14:41

(foto: Editora Guará/Divulgação)
(foto: Editora Guará/Divulgação)
Como uma alternativa para agitar o cenário nacional de quadrinhos, surge o Quarentena Con, evento que ocorre no YouTube, em 30 e 31 de maio. Completamente virtual e gratuita, a convenção reúne editoras, artistas e formadores de opinião para propor uma nova dinâmica de contato entre quadrinistas e o público.

O projeto é idealizado pela Editora Guará e criou a possibilidade de expandir os horizontes no meio digital, como uma alternativa do eventos presenciais. Com transmissões ao vivo durante dois dias, a Quarentena Con conta com lives de desenhistas, painéis, workshops, anúncios de lançamentos independentes e de diversas editoras, além de um beco dos artistas virtual.

Para o editor-chefe da Guará, Rapha Pinheiro, um dos idealizadores do evento, a Quarentena Con pode se tornar um novo modelo para se pensar as convenções de HQs, durante o isolamento social. “Eventos são essenciais para a saúde da cena de quadrinhos. A ideia do evento é mostrar às pessoas que os quadrinistas não estão parados, mas, sim, se adaptando ao cenário em que a gente se encontra. Dar voz ao quadrinista nacional é a prioridade do projeto e vamos direcionar todos os esforços para isso”, reforçou em nota.

As medidas de isolamento social para combater o novo coronavírus têm gerado desafios e uma nova dinâmica para os quadrinistas. A visibilidade e a renda desses artistas estão diretamente ligadas a eventos presenciais, como convenções, mostras e exposições.

A Quarentena Con será transmitida por meio do canal no YouTube, a partir de 11h do sábado, 30 de maio. Confira abaixo a programação completa.

(foto: Editora Guará/Divulgação)
(foto: Editora Guará/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade