Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (31/5)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 31 de maio, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 31/05/2020 01:00

 

Horóscopo deste domingo, 31 de maio

Viver em harmonia

Data estelar: Lua Vazia das 6h18 até 11h39 HB, quando ingressa em Libra

 

A frase de efeito que outrora embasava tuas opiniões, “a ciência comprova”, não te ajuda mais a tomar tuas decisões e fazer tuas escolhas. Estamos dentro de uma pandemia em que a ciência teve a oportunidade de se consolidar como a “voz da verdade” que necessitamos para nos orientar, mas de seu seio não emergiu nenhuma diretriz inequívoca, desprovida de ambiguidade. Isso nos fez voltar a nós mesmos em busca da verdade orientadora, à nossa vida interior e, também, aos nossos semelhantes, com os quais, mediante um coração apaziguado e solidário, reencontramos as verdades permanentes, como a da necessária cooperação mutua diante da perplexidade que nos deixa tontos. Se tudo der certo, abandonaremos para sempre a busca de uma “instituição da verdade”, e nos dedicaremos a uma verdade bem óbvia, viver em harmonia uns com os outros.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

O que você desarruma, é você que precisa arrumar novamente, mesmo que de uma forma completamente diferente da que era. Tomar a iniciativa de atropelar os acontecimentos e pessoas, isso não passa em brancas nuvens.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

O que era divertido e prazeroso outrora não garante mais os mesmos resultados. Isso gera um vácuo que é inútil tentar preencher com qualquer coisa que o valha. Silêncio e descanso seriam as melhores opções para isso.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Chegar a alguma conclusão é uma situação temporária e, dadas as circunstâncias da atualidade, fugaz. Sua alma é destra em mutabilidade, essa é uma virtude fundamental para navegar bem pelas águas deste momento da história.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Falar sobre o que é sentido é um desafio que nem sempre é compensador aceitar, em muitos casos é melhor silenciar. Porém, agora essa opção é indisponível; é preciso deixar tudo às claras, para seguir em frente.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Evite buscar uma receita definitiva para administrar os acontecimentos da melhor maneira possível, porque é tudo muito temporário, fugaz demais para servir de suporte para todos os acontecimentos.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Mesmo que seja pouco, isso será muito, dadas as circunstâncias atuais do mundo. Há todo um redimensionamento de expectativas em marcha, e você precisa se adiantar a esse processo, se quiser ter alguma vantagem.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

O distanciamento social poderá fazer muito bem a você no dia de hoje, por isso, não force para acontecerem reuniões ou diálogos. Procure usar este momento para tomar distância de todos e enxergar tudo com objetividade.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

O contato social se tornou inevitável, e o ambiente está muito misturado. Isso não ajuda a você se sentir com essa bola toda, paira no ar um desconforto. Procure, pelo menos, entender que isso é passageiro.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

É hora de tomar decisões, mas não para as colocar em prática de imediato. Essas decisões devem ser amadurecidas em seu interior, questionando e investigando todas as opções disponíveis. Depois, colocar em prática.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

A expectativa de que o Universo, mediante processos mágicos, faça acontecer o que você percebe como oportunidades disponíveis, é assim que a decepção acontece. A magia do Universo é o ser humano agindo para concretizar.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

A falta de paciência é algo difícil de administrar, inclusive, porque ela, a falta, se mune de argumentos que parecem endossar a necessidade de mandar tudo pelos ares. Porém, isso não vai acontecer. Outro caminho.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

O nome do jogo é solidariedade, não para dividir culpas, mas por se ajudar mutuamente dentro das possibilidades de cada pessoa envolvida. Isso sim fará muita diferença, enquanto culpar e vitimizar seria mais do mesmo. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags