Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta segunda (1º/6)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta segunda-feira, 1º de junho, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 01/06/2020 01:00

Horóscopo desta segunda-feira, 1º de junho

A única paz disponível

Data estelar: Lua cresce em Libra

 

A única paz disponível para ti, ser humano, é a que resulta do exercício da lucidez. Essa paz traz em seu ventre a dor do discernimento, porque quanto mais te dedicas a pensar bem, mais sabes e percebes também. Porém, é nessa dor que reside uma virtude essencial, a do teu atrevimento, para que atravesses a barreira que tua própria mente te estende, tentando fazer com que não sigas em frente, mas que te acomodes em ideações simplórias. Nelas, não encontrarás paz, apenas uma paródia dela. A única paz disponível para ti provém da lucidez, e essa, como tudo no mundo humano, não acontecerá nunca por geração espontânea, tu podes conviver com a chance de a agarrar para ti, mas nunca te atrever a ela, e assim tua existência passará sem teres experimentado a lucidez que te abre os olhos para a beleza da Vida de tua vida.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

A comunicação não anda nada fácil, mas é necessário insistir até que todo mundo se esclareça, mesmo que para isso haja discórdias que pareçam colocar tudo em perigo. Neste momento, só o esclarecimento salva todo mundo.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Para salvaguardar seus interesses, você terá de contemplar os interesses alheios, inclusive aqueles que parecem contrariar os seus. A perspectiva de solução não se encontra mais na competição, mas na colaboração.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

O que você quer fazer não é o que pode ser feito, mas isso não há de ser considerado um problema. Tampouco entre você num espírito de competição, numa queda de braço com a realidade. Continue navegando, tudo muda.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Não se melindre com as discordâncias, porque o momento não requer entendimentos formais, mas aprofundamento nas razões que embasam essas opiniões. Isso, no entanto, não acontecerá através de discussões, mas de estudo.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Para sair do lugar nesse cenário complexo de interesses discordantes, alguém vai ter de tomar a iniciativa de fazer concessões em vez de exigências. Quem será a alma nobre o suficiente para essa iniciativa?

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Seus objetivos não podem ser exclusivamente seus, porque envolvem outras pessoas, e se elas não estiverem a par de seus movimentos, então a perspectiva será de discórdia, tudo o contrário do que é necessário agora.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Tratar com desdém tudo que é necessário fazer não é um bom começo de caminho. É muito o que se descortina à sua frente, isso causa perplexidade, porém, não transforme essa surpresa em mau humor, que a tudo complica.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Quando você se foca demais nas contrariedades e limitações que parecem obstaculizar o caminho de sua satisfação, ao longo do tempo você vai perdendo de vista seus desejos e os substituindo pelo espírito de guerra.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Nada será como antes, nunca mais. Esse cenário de novidades fará muito bem a você, porque lhe dará vantagem sobre as pessoas que continuam se agarrando a como as coisas eram antes. Tudo novo, tudo aventura.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Tudo se complica temporariamente, e nada há de errado com isso. Não poderia ser diferente, sendo que, neste momento, não daria para continuar vivendo da mesma forma de antes. Faça a transição com sabedoria.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Você olha para o futuro, você olha para os recursos disponíveis atualmente, faz a comparação e a conta não fecha. Essa comparação não é pertinente, porque muitos ingredientes favoráveis ainda não se manifestaram.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Se você não entende tudo com clareza, então haverá desentendimentos aos montes para pressionar sua alma a pensar melhor, evitando se agarrar a preconceitos e frases de efeito. Assim são as coisas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags