Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta terça (2/6)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta terça-feira, 2 de junho, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 01:00

Horóscopo desta terça-feira, 2 de junho 

Escolhe bem teus inimigos

Data estelar: Vênus e Marte em quadratura; Lua Vazia das 7h41 até 13h07, horário de Brasília, quando ingressa em Escorpião

 

Se tanto precisas ter um inimigo para concentrar tua raiva, tua revolta, então faz um favor a ti, escolhe bons inimigos, porque a dignidade de teus inimigos será também o nível de dignidade de tua luta. Escolhe, por exemplo, a preguiça com que trataste os assuntos mais próximos, os que afetam teus relacionamentos com as pessoas com que convives, procrastinando a um futuro incerto o que poderia ter sido feito de imediato. Escolhe como inimigo mortal tua preferência pela fantasia que só traz prazer exclusivamente a ti, e que, mediante a prática, te leva a tratar as pessoas com objetos descartáveis. Escolhe ter como inimigo o desrespeito aos teus semelhantes e diferentes, para que deixes de semear divisões fratricidas. Escolhe bem teus inimigos.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

É natural que você encontre dificuldade para se fazer entender, porque suas ideações andam na mesma velocidade do pensamento. Contudo, todo esforço que você fizer para o entendimento será coroado de bons resultados.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

O que você precisa é de união e não de mais conflitos. Esse estado de discórdia há de ter servido para alguma coisa positiva, a de, pelo menos, você chegar ao ponto de exaustão e, por isso, começar a andar por outro caminho.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

As exigências que lhe são feitas precisam ser aceitas com a menor resistência possível de sua parte. De início, a surpresa fará você adotar atitudes defensivas, mas será melhor passar por isso rapidamente. Melhor.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Muitas coisas são ditas, poucas batem com suas sensações e visões. Por isso, continue você a amadurecer suas ideias próprias, tomando distância do barulho que as pessoas fazem na tentativa de terem a razão.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Suas exigências provocam desentendimentos, porque outras pessoas fazem também as delas e, se ninguém começar a fazer concessões, então o que acontece agora é tudo que acontecerá no futuro também. Não sair do lugar.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Compartilhe tudo, mas principalmente compartilhe espaço e conhecimento para que todas as pessoas envolvidas possam colaborar e agir em uníssono. Ao mesmo tempo, deixe de compartilhar suas queixas e lamúrias.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Entre as obrigações e seus desejos não há de haver discordância, mas união, porque de outra forma você ficaria no lugar dando cabeçada, sem atinar a que direção tomar. Procure superar os dilemas, mesmo não os resolvendo.

 ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Neste momento, as discordâncias parecem ocupar todo o cenário, mas seria melhor você as tratar com distanciamento, evitando que tomem todo seu tempo. Com distanciamento, você manterá clareza a respeito das prioridades.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Os vínculos são preciosos, não porque brindem a você sempre com boas coisas, mas porque fornecem os conflitos necessários para que sua alma faça ajustes. Os relacionamentos nunca estão prontos, são obras em andamento.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Há toda uma transição em andamento, que você precisa trilhar com destreza e sabedoria, resistindo o menos possível a todas as mudanças que se apresentarem, já que são inevitáveis. Resistir ao inevitável é sofrer.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

É enorme, atualmente, a tensão entre seus desejos e as possibilidades imediatas que fariam esses desejos encontrar a satisfação. Passe por isso com dignidade, porque este não é o cenário definitivo.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Que nada saia como você queria não é necessariamente um castigo por algo que você tenha feito errado. Neste caso, é um sistema misterioso de proteção que tenta inspirar sua alma a enxergar outros caminhos diferentes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags