Diversão e Arte

Djs se unem em coletânea para ajudar artistas e profissionais da música

Projeto 'Anexo' busca dar auxílio a quem passa por dificuldades financeiras durante o período de pandemia

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 06:40
Dj Rassan: Rede de suporte para arrecadar doações

Com o novo coronavírus ainda se espalhando e os tempos de distanciamento e isolamento social tendo de ser estendidos, mais pessoas do meio cultural têm encontrado novas formas de se movimentar e conseguir dinheiro para se manter, enquanto os eventos com público não ocorrem. Uma dessas iniciativas é o projeto Anexo. Uma campanha on-line para ajudar artistas e trabalhadores do meio da música eletrônica que estão passando por dificuldades financeiras durante o período de pandemia.

Saiba Mais

Os artistas envolvidos fizeram uma coletânea com 23 faixas inéditas, que é a principal recompensa em um financiamento coletivo no site Abacashi.com, do qual toda a renda será revertida aos artistas e participantes numa divisão igualitária. A partir de uma doação de R$ 20, o álbum ANEXO Vol. 1, que conta com nomes como Annyl, Saskia, Kenya, Tabu, além dos artistas de Brasília, Rassan, Data Assault, Giograng e Armenia. “Em resumo, é uma plataforma de curadoria artística que anexa conteúdo, beneficiando diretamente, artistas e colaboradores”, afirma Annyl, participante e responsável pela direção de arte do projeto. Doações de valores mais altos recebem outros tipos de recompensas, como videoaulas, roupas de marcas parceiras e discografias de artistas membros do Anexo.


Dificuldades

 

“O projeto Anexo surge como uma alternativa apresentada pelos selos musicais independentes Beatwise Trax, Gowpe, Nice & Deadly, Yellow Island Records e ZONAexp, para oferecer apoio a alguns artistas que estão enfrentando dificuldades durante o período de isolamento social”, explica Miguel Rassan, Dj pelo nome Rassan que participa do Anexo. “A ideia é criar uma rede de suporte para arrecadar doações e ao mesmo tempo oferecer algumas recompensas ao público interessado em ajudar”, conta o artista.

 

O formato do projeto não é só uma oportunidade de ganhar dinheiro, mas também de colocar o trabalho desses músicos na rua. “O Anexo é uma iniciativa importante em tempos como esses, pois estamos impossibilitados de trabalhar no momento, além de ajudar financeiramente é uma oportunidade de manter nosso contato com o público”, conta Stenio Freitas, produtor musical sob o nome Data Assault. 

 

*Estagiário sob supervisão de José Carlos Vieira 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags