Diversão e Arte

Samantha Ware, atriz de Glee, acusa Lea Michele de racismo

A atriz fez a denúncia pelo Twitter: 'Disse a todo mundo que "cagaria na minha peruca"'

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 12:29
Samanta Ware  e Lea Michele
Na noite desta segunda-feira (1º/6), a atriz norte-americana Samantha Marie Ware, conhecida pelo papel de Jane Hayward na última temporada de Glee, acusou a atriz que fazia a protagonista da série, Lea Michele, de racismo. Em uma publicação no Twitter, a artista relatou ter sofrido discriminação racial durante as gravações do programa. 

Saiba Mais

Na conta pessoal, Lea Michele escreveu um apelo em homenagem a George Floyd, assassinado por um policial branco nos Estados Unidos, nesta semana. "George Floyd não merecia isso. Este não foi um caso isolado e isso deve acabar #VidasNegrasImportam", compartilhou a atriz. 
 
 

No entanto, a declaração de Lea desagradou Samantha, que retuitou o conteúdo e ainda escreveu: “ (Risos) Você se lembra de quando fez da minha estreia na TV um inferno?!?!? Porque eu nunca esqueci. Eu acho que você disse a todo mundo que, se tivesse a oportunidade, 'cagaria na minha peruca!', entre outras pequenas agressões traumáticas que me fizeram questionar minha carreira em Hollywood..."

Outros atores da série também se manifestaram. A intérprete de Mercedes, Amber Riley, publicou um gif afrontoso no Twitter dela, onde os fãs apontaram que era uma provocação para Lea Michele. Além de Riley, Alex Newell, que era Wade na série e Dabier também comentaram.

Newell publicou um gif, já Dabier acusou a atriz diretamente: "Garota você não me deixava sentar na mesa com outros membros do elenco porque 'eu não pertencia lá'", escreveu o ator na rede social. 
 
 
 
Até o início da tarde desta terça-feira (2), Lea Michele não havia se pronunciado a respeito do tuíte.
  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags