Diversão e Arte

Velvet Pub anuncia fechamento devido à crise financeira na pandemia

Com 10 anos de atividade na noite candanga, o local anunciou o fechamento

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 13:28
Velvet Pub
Com 10 anos de funcionamento e com forte reconhecimento por fomentar a cultura local da música eletrônica e alternativa, o Velvet Pub (102 Norte) anunciou que fechará as portas do local. A notícia foi publicada nas redes sociais da casa de shows na manhã desta terça-feira (2/6). 

A decisão dos proprietários do estabelecimento se deu, de acordo com eles, por falta de auxílio aos pequenos negócios durante a pandemia. “Tentamos de todas as formas manter as portas abertas, mas, infelizmente, a pandemia e a ineficiência do governo brasileiro para oferecer suporte às pequenas e microempresas, nos atingiu de uma maneira que nos fez tomar essa difícil decisão”, explica a produção nas redes sociais.

O pub contou com, no total, 2.750 eventos. Para o Dj Maraskin, residente da casa desde o primeiro ano de atividade, a situação não é reversível porque, mesmo quando a quarentena for finalizada, ambientes fechados não poderão funcionar normalmente. “Não tivemos preparo para a situação, foi uma surpresa. Falta administração do Governo Federal, e falta contribuição com a cultura.” 

Mas, ainda que o momento delicado traga tristeza para Maraskin, ele relembra de bons momentos que vivenciou nas mais de 400 apresentações no Velvet. “Tenho eternas lembranças maravilhosas, todas as noites marcaram minha carreira e vida pessoal. É triste não poder voltar lá quando retornar a vida normal, mas vivi excelentes momentos naquele local”, contou o Dj.
 
*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags