Publicidade

Correio Braziliense

Youtuber de games, Bibi Tatto lança série 'Pandemia' no Minecraft

O enredo mescla o mundo real e virtual e conta com participações especiais


postado em 02/06/2020 16:31

(foto: Vira Comunicação/Divulgação)
(foto: Vira Comunicação/Divulgação)

Foi pensando em uma entre mistura a realidade global e o mundo dos games que a youtuber Bibi Tatto idealizou a série Pandemia, feita dentro do jogo Minecraft. Com classificação indicativa livre e lançamento de dois capítulos por semana, o enredo conta com relações do mundo real com o mundo virtual. 

“Já queria criar uma história dentro do jogo e agora, durante a quarentena, tive essa ideia de relacionar com o que nós estamos vivendo. Busquei, nessa série, fazer algo menos tradicional, mesclando os dois universos que eu estou inserida: o nosso e o digital”, explica Bibi Tatto, em release. 

A série se passa em um mundo dentro do game que está vivendo uma pandemia e conta a história de dois amigos que se juntam para tentar encontrar a cura para o vírus. Juntos, eles terão que se dividir entre idas e vindas do universo real para completar as maiores missões e salvar o planeta. Com uma trilha sonora original, feita por Gagui Tatto, irmão da youtuber, as gravações contarão, ainda, com outros youtubers no decorrer dos capítulos, mas os nomes não foram divulgados. 

Com produção realizada durante a quarentena, Bibi Tatto conta que o processo é diferente do habitual. “A primeira coisa que eu faço é  uma chamada de vídeo com meus amigos para decidirmos o roteiro. Depois, gravamos as falas. O segundo passo é criar os cenários dentro do jogo para, então, começar a criar a interação com a nossa realidade. Estou tendo que improvisar, mas está dando certo. Depois disso, passamos para a edição, montagem da trilha sonora e retoques finais.”

Três episódios estão disponíveis no canal Bibi Games. Confira o terceiro capítulo lançado:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade