Diversão e Arte

Adiamento da turnê de Elton John gera perda significativa de lucros

O cantor e o marido, David Furnish, deixaram de receber o equivalente a R$ 396 milhões

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 17:25
Elton John
O adiamento da turnê de despedida de Elton John, Farewell yellow brick road, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, gerou prejuízo financeiro para o cantor britânico e o marido, David Furnish.

Segundo o Daily Mail, o casal deixou de faturar 60 milhões de libras esterlinas, o equivalente a R$ 396 milhões. O adiamento ainda fez com que Elton John tirasse a banda de longa data da folha de pagamento, incluindo o guitarrista Davey Johnstone e o baterista Nigel Olsson. O Daily Mail reportou que o cantor pretende recontratá-los assim que puder voltar aos palcos.

John e Furnish também demitiram vários funcionários da casa em Atlanta (EUA). De acordo com a fonte do jornal, o casal está preocupado com a situação, uma vez que contava com o dinheiro da turnê para selar a aposentadoria do cantor. Até agora, Elton John precisou cancelar 34 shows que ocorreriam na parte norte-americana da turnê. Outras 48 apresentações seguem marcadas, por enquanto, para o fim do ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags