Diversão e Arte

Convidada alfineta CNN por escalar William Waack para comentar atos nos EUA

Demitido da Rede Globo por falas racistas, o apresentador foi escalado pela CNN para cobrir as recentes manifestações nos EUA

Correio Braziliense
postado em 02/06/2020 18:44
Demitido da Rede Globo por falas racistas, o apresentador foi escalado pela CNN para cobrir as recentes manifestações nos EUA Durante uma entrevista ao vivo para a CNN Brasil, na tarde desta terça-feira (2/6), a jornalista e ex-consulesa da França no Brasil Alexandra Loras alfinetou o canal por ter escalado o âncora William Waack para comentar a cobertura das manifestações antirracistas nos EUA
 

Saiba Mais

Durante uma conversa com a jornalista Daniela Lima, Alexandra comentou: “Não é só com gotinhas de cotas nas universidades que vamos resolver a questão racial no Brasil. Hoje, a CNN e toda a mídia brasileira têm o poder de convidar acadêmicos negros para conversar sobre essa temática. Quando vejo William Waack, que foi mandado embora por um episódio de racismo, e, hoje, debate tanto tempo sobre a questão, eu acho que deveríamos também convidar negros, no lugar de fala deles, para debater sobre essas questões”.
 
 
 

O caso 

Em 2017, William Waack foi demitido do posto de apresentador do Jornal da Globo após o vazamento de um vídeo de bastidores no qual ele proferia ofensas racistas. Nas imagens, Waack aparece, no intervalo de um noticiário, em frente à Casa Branca, em Washington. Ao lado de um comentarista, ele participava da cobertura da vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais norte-americanas. Uma pessoa aciona a buzina de um carro, do lado de fora do local onde os dois estavam e, sem saber que era gravado, Waack comentou: "Tá buzinando por quê, seu merda do c***te? Não vou nem falar, porque eu sei quem é... é preto. É coisa de preto", disse.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags