Publicidade

Correio Braziliense

Mostra literária publicará obras de pessoas com deficiência visual no DF

Os textos selecionados serão publicados em um livro que será distribuído em livrarias on-line


postado em 03/06/2020 12:00

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

O agente literário Andrey do Amaral lança em 10 de junho um projeto de inclusão para cegos dentro da oitava edição da Mostra de Literatura: Ocupação e Inclusão. A iniciativa consiste numa coletânea produzida por pessoas com deficiência visual, com publicações de textos em livro que será distribuído em livrarias on-line para leitores do mundo inteiro. A proposta foi aprovada na Chamada Pública Ocupação, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

 

O projeto, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), selecionará textos para serem publicados no livro. A obra será distribuída digitalmente e também fisicamente em algumas bibliotecas da cidade. Caso seja selecionado, o escritor ou escritora não pagará nada pela publicação.

 

Os escolhidos terão auxílio de autores renomados no cenário nacional, que também fazem parte do conselho editorial de arte-educação do projeto, como Karla Calasans, Ana Maria Freitas Coelho, Fernanda Carvalho, Beatriz Schwab, Aguinaldo Tadeu, Antônio Leitão, José Carlos Vieira e Andrey do Amaral.

 

A Mostra de Literatura: Ocupação e Inclusão ocorre entre junho, julho e agosto na Biblioteca Braille Dorina Nowill de Taguatinga, instituição de salvaguarda do edital. A 8ª edição proporciona atenção exclusiva a escritores com deficiência visual e tem como foco os Direitos Humanos, promovendo acessibilidade e inclusão para os cegos.

 

Serviço

 

Mostra de Literatura, 8ª edição – Ocupação e Inclusão. Seleção de textos de autores cegos. Biblioteca Braille Dorina Nowill (CNB 01, Área Especial 01 – Taguatinga/DF). A partir de 10/06, das 14h às 16h30. Para mais informações ligar para (61) 9 8457-7131 ou pelo e-mail mostradeliteratura@gmail.com. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade