Diversão e Arte

Paulo Gustavo cede conta com 13,5 milhões de seguidores a Djamila Ribeiro

''Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender'', disse o ator. Djamila é autora de 'Pequeno manual antirracista'

Correio Braziliense
postado em 03/06/2020 18:24
Paulo GustavoEm meio à onda global de protestos pelo fim do racismo, o ator Paulo Gustavo decidiu ceder sua conta com 13,5 milhões de seguidores no Instagram à filósofa e escritora negra Djamila Ribeiro. 

"Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política!", escreveu Paulo Gustavo, que retomará a conta em julho.
 

Uma publicação compartilhada por (@paulogustavo31) em

 

Autora de Pequeno manual antirracista e Quem tem medo do feminismo negro, Djamila respondeu: "É uma grande alegria fazer essa ocupação! Vamos dialogar e refletir juntos!". Em sua conta no Instagram, a escritora fez uma postagem em agradecimento. "Lugar de fala é isso: como eu, do meu lugar social, posso impactar para a equidade do grupo em condições sociais desfavorecidas? A ação de Paulo Gustavo nos convoca a novas possibilidades", afirmou.
 

Uma publicação compartilhada por (@djamilaribeiro1) em

 

Diante da repercussão positiva da atitude, Paulo Gustavo ainda convidou outras personalidades a fazerem o mesmo. "Precisamos sim entender o nosso lugar e visibilizar vozes importantes na luta pela igualdade racial. Por isso, eu gostaria de convidar meus colegas e minhas colegas artistas famosas com milhões de seguidores para cederem suas contas no instagram e abrirem ala para as vozes que estão muito tempo silenciadas. É hora do Brasil falar, mas também é hora do Brasil ouvir", disse.
 

Uma publicação compartilhada por (@paulogustavo31) em

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags