Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quinta (4/6)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quinta-feira, 4 de junho, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 01:00

 

Horóscopo desta quinta-feira, 4 de junho

 

O valor da solidariedade

Data estelar: Lua Vazia das 8h37 até 14h18, horário de Brasília, quando ingressa em Sagitário e começa a ficar Cheia

 

Impossível dar nome a uma época enquanto a estamos vivendo, só depois, olhando para trás, lhe damos nome. Por isso, neste momento, apenas pressentimos que algo muito importante está em andamento, e buscamos aqui e acolá os sinais, os encontrando todos desintegrados nas diversas fontes. Mentiras e enganos nos canais oficiais de informação, verdades viscerais e inegáveis nas pichações nos muros; está tudo virado de ponta-cabeça. Ficamos a sós com nossas cavilações e dilemas, tendo de usar nossos instrumentos objetivos e subjetivos para nos orientar nas difíceis resoluções que temos de tomar. Apesar de desgastante, isso é auspicioso, porque sozinhos como estamos, nos voltamos aos nossos semelhantes e encontramos entre nós o valor da solidariedade.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

As paranoias e ansiedades estão presentes, mas não devem se tornar protagonistas, apenas companheiras do caminho que, em alguns casos atrapalham, noutros, porém, indicam sombras que precisam ser estudadas e esclarecidas.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Algumas coisas e pessoas você deve conservar, outras você deve tomar distância e, ainda outras diferentes, você precisa tirar de sua vida para sempre. Este é o momento em que esse processo complicado começa.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Os entendimentos são mais do que necessários, são bem-vindos e, além disso, tirarão você de um emaranhado de tarefas chatas que ocuparam seu tempo até aqui. Os entendimentos estão disponíveis, mas precisam de seu empenho.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Os quereres e os deveres vivem em conflito, mas isso não deveria ser assim, porque há tempo para tudo. É uma questão de organizar bem o tempo e de você se ater a essa organização, em vez de subverter tudo com os desejos.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Saia da toca, mesmo que devagar e com muito cuidado, mas saia da toca. A partir de agora você precisa começar a se movimentar por aí com mais dinamismo, recuperando o tempo perdido e fazendo as coisas acontecerem.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Procure deixar de pensar tanto e se focar mais no que de prático puder ser feito de imediato, para tornar seu ambiente mais agradável e, também, para que a convivência com as pessoas próximas seja positiva para todos.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

As ansiedades sempre estarão por aí, adotando formas novas de aterrorizar você, mas continuarão sendo as mesmas velhas resmungonas de sempre. É hora de dar nome às suas ansiedades, para poder lhes dar ordens também.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Amadureça melhor as iniciativas que você sente urgência de tomar, porque o tempo lhe será favorável, enquanto a precipitação provocará atrasos e problemas que nem deveriam acontecer. Amadurecimento é bom.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Num primeiro momento, tudo é confuso e difícil. Procure passar por isso sem reagir, porque o tempo está ao seu favor; o cenário melhorará como que por artes mágicas, sem necessidade de você fazer intervenções agressivas.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Quando as coisas não andarem bem e as discórdias começarem a dar sinal de que estão em ebulição, nesse momento o melhor que você poderia fazer é tomar distância e se encerrar nas suas reflexões para se esclarecer.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Fazer tudo sem pedir ajuda seria mais fácil, pelo menos na teoria. No entanto, este é um momento em que a independência precisa se retirar de cena para dar espaço ao surgimento dos necessários laços de cooperação.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Cuide para que a desorientação inicial não se alongue mais do que o necessário. Pratique a despreocupação, se desligue de tudo que provocar ansiedade e, enquanto isso, vai se munindo de boa vontade para continuar. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags