Diversão e Arte

Mahmundi explora referências da própria vida em 'Mundo novo'

'É uma descoberta muito pessoal de mundo novo, a partir de reflexões sobre a minha vida, a minha existência....', afirma em entrevista ao Correio a cantora

Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 10:30
Cantora Mahmundi
O passado e as novas percepções de vida e de sonoridades inspiraram o lançamento mais recente de Mahmundi, Mundo novo. Com capa criada por Gabriel Kempers, a arte colorida perpassa todos os sentimentos da cantora, que usou o experimento e a criatividade para construir a fórmula que dá origem ao trabalho. Com produção e direção de Mahmundi e coprodução do músico Frederico Heliodoro, Mundo novo chegou às plataformas em 29 de maio, após dois anos do disco Para dias ruins.

Com Mundo novo, a artista escolheu um assunto que fala com propriedade para se inspirar: as reflexões da própria vida. Com sete faixas, ela assina a composição de cinco com os cantores Castello Branco e Felippe Lau, as outras duas são composições de Paulo Nazareth e de Frederico Heliodoro.

Saiba Mais

“Eu resolvi intitular o disco de Mundo novo por uma condição pessoal, eu estou refletindo mais sobre as coisas. É uma descoberta muito pessoal de mundo novo, a partir de reflexões sobre a minha vida, a minha existência.... Então, esse processo começou no ano passado, depois que eu fiz aniversário. Esse é sempre um momento de pensar nas coisas e, a partir dali, eu criei essas narrativas”, conta Mahmundi em entrevista ao Correio.

Paulo Nazareth também marca presença na faixa inicial do trabalho, por meio de um áudio. Mahmundi trocou mensagens com amigos ao longo da produção questionando e investigando o que era um mundo novo. Em uma dessas conversas, Nazareth afirma que “ser humano é ser plural, e conviver não é só uma questão de opção”.

Pela primeira vez, a cantora conta com uma banda no trabalho. Acostumada a cantar sozinha, Mahmundi teve a participação de músicos de vários lugares do Brasil. “Foi um momento de ter essa narrativa da voz em primeira pessoa, narrando e cantando de uma forma mais aberta, com outros instrumentos e interpretando canções que eu gosto”, afirma a compositora. “É uma experiência do processo de produção, é completamente diferente de tudo que eu vinha fazendo”, completa.

Como inspiração, Mahmundi fez uma linha do tempo, desde a adolescência até os dias de hoje, e trouxe referências de bandas. “Minhas inspirações foram músicas de bandas que eu ouvi quando era adolescente: americanas, europeias. Teve Los Hermanos, Legião Urbana, Avril Lavigne... Tudo me atraía, mas não é sobre nada em específico e sim sobre a sensação de banda. Minha maior referência foi música de banda”, relembra.
 
Capa do CD Mundo novo de Mahmundi 
Mundo novo
De Mahmundi. Pela Universal Music, 7 faixas. Disponível em todas as plataformas digitais.
 
*Estagiária sob supervisão de Igor Silveira

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags