Diversão e Arte

Morre, aos 80 anos, Miss Biá, uma das primeiras drag do Brasil

Eduardo Albarella, que vivia a persona, foi vítima do novo coronavírus

Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 10:38

Miss Biá

Morreu em São Paulo, aos 80 anos, Eduardo Albarella, conhecido pelo trabalho como Miss Biá, drag queen pioneira no Brasil. Ele morreu na última quarta-feira (4/6) devido a complicações após o diagnóstico positivo para covid-19. A notícia foi confirmada por uma sobrinha, que também afirmou que ele já estava internado com a doença há 10 dias.

 

Saiba Mais

Com mais de 60 anos de carreira, a drag queen Miss Biá é histórica na arte do transformismo no Brasil. Com a persona, Albarellla fazia performances em boates e festas e ainda era residente e apresentadora na casa de shows Danger em São Paulo, onde trabalhava em todas as noites de festa.

 

A morte de Miss Biá gerou um movimento de homenagens na comunidade LGBT e ainda mais na cena drag queen brasileira. “Miss Biá, persona de Eduardo Albarella de 80 anos, começou na arte do transformismo no início da década de 1960 e não parou mais. Arte, irreverência e bom-humor. Estamos em luto. A saudade estará sempre presente”, escreveu a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Festas e artistas da área também prestaram homenagens. 

Uma publicação compartilhada por (@festapriscilla) em

Uma publicação compartilhada por (@silvettymontilla) em

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags