Diversão e Arte

Após discurso em ato em Londres, John Boyega recebe apoio de diretores

O diretor e cineasta Jordan Peele foi um dos que se posicionou: 'Pode contar com a gente, John'

Correio Braziliense
postado em 04/06/2020 12:26
John Boyega
Com a morte do americano George Floyd por policiais brancos, uma série de movimentos antirracistas eclodiu por todo o mundo. Durante uma destas manifestações, em Londres, na última quarta-feira (3/6), o ator John Boyega, conhecido pela interpretação de Finn, em Star wars, fez um discurso a respeito da desigualdade social e da necessidade de protestos: "Vidas negras sempre importaram. Nós sempre fomos importantes. Nós sempre significamos algo. Nós sempre vencemos, apesar das dificuldades". 

Em outro momento do discurso, ele falou sobre uma possível quebra de contratos pelo posicionamento que assumiu. “Nós somos a representação física do nosso apoio a George Floyd (...). Estou falando para vocês do meu coração. Eu não sei se vou ter uma carreira depois disso, mas foda-se”, disse.

Saiba Mais

A preocupação de Boyega teve uma grande repercussão na internet. Produtores de cinema e diretores, então, mostraram apoio ao ator e alguns, inclusive, demonstraram interesse na participação dele nas próximas produções. Este é o caso de Matthew A. Cherry, produtor de Infiltrado na Klan e do curta Hair love; Edgar Wright, produtor-executivo da comédia de ação Ataque ao prédio; Charlie Brooker, criador de Black mirror,; Emily V. Gordon, a roteirista de Doentes de amor; J.K. Rowling, a autora de Harry Potter; e Jordan Peele, de Corra! e Nós. 

Matthew A. Cherry: "Eu trabalharia com John Boyega e peço que os outros criadores não negros também afirmem que vão apoiá-lo.”

Edgar Wright: “Já trabalhei com ele antes e faria novamente, sem pensar duas vezes. Muito orgulhoso do John hoje”.

Charlie Brooker: “Eu me arrastaria por cacos de vidro apenas para ter a chance de John Boyega ler um dos meus roteiros.”

Emily V. Gordon: “Seria um sonho escrever um papel para John Boyega. Já era, e nada muda isso.”

J.K. Rowling: “Feliz em trabalhar com você a qualquer hora, John"

Jordan Peele: “Pode contar com a gente, John.”

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags