Diversão e Arte

Paola Carosella cede Twitter para Winnie Bueno falar sobre gênero e raça

No Twitter, a chef tem mais de 1 milhão e 300 mil seguidores

Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 12:56
No Twitter, a chef tem mais de 1 milhão e 300 mil seguidores
A fim de ajudar na luta contra o racismo, Paola Carosella cedeu a conta dela no Twitter para a ativista e pesquisadora Winnie Bueno conversar com os seguidores sobre questões relacionadas à raça e gênero. “Durante as próximas semanas a @winniebueno vai ocupar o meu perfil trazendo conteúdos relacionados a raça e gênero”, diz a bio do perfil da chef do Masterchef Brasil

Saiba Mais

A iniciativa parte dos últimos acontecimentos no mundo, como os protestos nos Estados Unidos e no Brasil. Além do movimento #BlackOutTuesday, que além de postagens de telas pretas nas redes sociais, exige outras posturas. 

“Queremos dar espaço a vozes e pessoas e falar de racismo, sexismo e combate à violência, e também compartilhar potências de resistência a tudo isso que tá aí. Falar melhor sobre projetos antirracistas e compartilhar ferramentas de combate à desinformação”, escreveu Paola. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags