Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 13:00
O rapper Kanye West doou US$ 2 milhões às famílias de George Floyd, Breonna Taylor e Ahmaud Arbery, três cidadãos negros mortos nos Estados Unidos neste ano. A informação foi divulgada por um representante do cantor à rede americana CNN.
De acordo com o representante, a doação inclui um plano de educação, para cobrir totalmente as mensalidades da faculdade de Gianna, a filha de seis anos de Floyd, e um fundo para o pagamento de advogados.
Saiba Mais
Breonna Taylor, de 26 anos, também foi morta pela polícia, em março deste ano. Ela levou oito tiros dentro do próprio apartamento, durante abordagem policial, sob a justificativa de que o local fosse ponto de tráfico.
Ahmaud Arbery foi assassinado em fevereiro, aos 25 anos, enquanto fazia exercícios na rua. Dois homens brancos foram presos e acusados de atirar contra ele.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.