Publicidade

Correio Braziliense

Bloco do Sargento Pimenta fará lives com mestres da cultura popular

A cirandeira Lia de Itamaracá será primeira convidada da série, que começa nesta sexta-feira (5/6)


postado em 05/06/2020 16:12

A cirandeira pernambucana Lia do Itamaracá será a primeira convidada do Bloco do Sargento Pimenta na série de lives(foto: José de Holanda/Divulgação)
A cirandeira pernambucana Lia do Itamaracá será a primeira convidada do Bloco do Sargento Pimenta na série de lives (foto: José de Holanda/Divulgação)
O grupo carioca Bloco do Sargento Pimenta, que propõe uma mistura de sonoridades brasileiras com músicas dos Beatles, estreia nesta sexta-feira (5/6), às 17h, o projeto Pimenta Brasileira, no qual convidará personalidades que fundamentam o lado brasileiro do bloco.

O projeto é uma forma de apresentar ao público mestras e mestres com que o grupo entrou em contato, por meio de pesquisas e viagens, para incorporar a brasilidade à seção rítmica da banda. A convidada deste primeiro episódio é a pernambucana Lia de Itamaracá, considerada a mais célebre cirandeira do Brasil.

Nos episódios seguintes, sempre às sextas feiras, às 17h, serão recebidos Aurinha do Coco e Negadeza (12/6), Emerson Santana (19/06), e Iran e Mestre Assis Calixto (Coco Raízes de Arcoverde, em 26/06). As lives serão transmitidas simultaneamente pelo Facebook e YouTube.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade