Diversão e Arte

Ex-jurada do 'America's got a talent' acusa produção de racismo

Gabrielle Union prestou queixa às autoridades da Califórnia, nos Estados Unidos, sobre o fato

Correio Braziliense
postado em 05/06/2020 16:41
Gabrielle Union prestou queixa às autoridades da Califórnia, nos Estados Unidos, sobre o fatoAo alegar ter sofrido racismo durante as gravações do reality show America’s got a talent, a atriz e ex-jurada do programa, Gabrielle Union prestou queixa às autoridades da Califórnia, nos Estados Unidos, de acordo com a revista Variety.

As acusadas teriam sido as produtoras Syco, de Simon Cowell - um dos mais renomados produtores de talentos musicais do mundo -, FremantleMedia, além da emissora NBCUniversal. As denúncias teriam sido feitas ao Departamento estadual de Emprego Justo e Habitação. 

Após a demissão de Union, em 2019, surgiram diversas especulações a respeito de casos de discriminação recorrente durante o programa, como casos envolvendo o participante Jay Leno e comentários maldosos sobre o cabelo da ex-jurada.

Porém, teria sido recente a denúncia de Gabrielle Union, que acusa o presidente da NBC, Paul Telegdy de ter a ameaçado, visto que ela teria dito que procuraria a polícia pelas falas racistas do produtor. 

À Variety, o advogado da atriz explicou que é lamentável a negação da NBCUniversal sobre o assunto: "É francamente triste, mas não surpreendente, que, em vez de abordar sua própria discriminação racial, a NBC queira tentar evitar os problemas sistêmicos que permeiam sua empresa."

Já em nota oficial enviada à revista, a equipe da NBCUniversal desmentiu a versão de Gabrielle Union e disse que investigações externas mostram que no reality há “uma cultura abrangente de diversidade no programa".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags