Publicidade

Correio Braziliense

Gilberto Gil entra de surpresa em live e leva Teresa Cristina às lágrimas

Encontro virtual dos dois artistas aconteceu na noite da última quinta-feira, durante transmissão ao vivo no Instagram


postado em 05/06/2020 18:05

(foto: Instagram/Reprodução)
(foto: Instagram/Reprodução)
A cantora Teresa Cristina teve uma surpresa que a fez chorar de emoção durante uma live que fazia pelo Instagram, na noite de quinta-feira (5/6). A transmissão era toda dedicada a Gilberto Gil, um dos maiores ídolos da sambista, e contava com a presença de vários artistas, incluindo alguns parentes do compositor baiano, como a filha Bela Gil. Já no fim da live, o próprio Gil decidiu entrar, levando Teresa às lágrimas (assista abaixo, a partir de 2h51min). 

Teresa soube que Gil pedia para participar quando Francisco Gil, neto dele, tocava A novidade. Ao fim da performance, Teresa disse, já sem esconder a emoção: "Francisco, o seu avô vai entrar. Eu não estou aguentando aqui". Enquanto a entrada de Gil era providenciada, a cantora avisava o público: "Gente do céu, eu não estou pronta para isso não, tá? Eu já estou chorando e ele nem entrou ainda".



Foi só Gil aparecer na tela dedilhando seu violão e cantando Viramundo que a cantora entregou-se de vez às lágrimas, em um dos momentos mais emocionantes das lives em tempos de pandemia. Quando Gil terminou, Teresa se desculpou por não ter tocado as músicas de Gil da forma "como deveria ter sido", mas explicou que após ter passado um dia tão triste, só as músicas do álbum Realce — que ela cantou na íntegra durante a live, com direito a Pessoa nefasta dedicada a Jair Bolsonaro — poderiam "apagar aquela tristeza".

Gil respondeu que havia sabido da live pelo rádio e que decidiu entrar para participar, emendando, então, a canção Estrela, fazendo Teresa chorar mais uma vez. Teresa contou que havia cantado na live várias músicas do baiano, que se disse surpreso por ela saber tantas músicas dele. "Não sabia que você era especialista desse jeito", disse Gil. "Eu não sou especialista. A gente te ama, Gil. Você é o Brasil que de certo".


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade