Diversão e Arte

Gravação inédita com André Matos é lançada um ano após a morte do cantor

No aniversário de um ano morte de André Matos, a Viper lançou uma nova versão da música 'The spreading soul', com vocais do cantor

Correio Braziliense
postado em 08/06/2020 18:27
André MatosA banda Viper lançou, nesta segunda-feira (8/6), aniversário de um ano da morte de seu antigo vocalista André Matos, uma versão inédita da música The spreading soul, com vocais do cantor. Rebatizada de The spreading soul forever, a versão pode ser ouvida nas plataformas digitais. Confira abaixo:



Segundo o portal Wikimetal, o single foi gravado em 2013, com produção de Maurício Cersosimo. A nova versão foi gravada por Felipe Machado (guitarra), Pit Passarell (baixo), Hugo Mariutti (violão) e Guilherme Martin (bateria).

As homenagens dos integrantes da banda, que foi a primeira da carreira de Matos, não pararam por aí. Nas redes sociais, o grupo ainda publicou uma carta aberta em homenagem ao cantor assinada pelo guitarrista Felipe Machado. Na publicação, Machado explica também como surgiu a nova versão da música. Veja:

Uma publicação compartilhada por (@viper_brazil) em


Quem foi André Matos

Nascido em 14 de setembro de 1971, André Matos foi vítima de um infarto fulminante aos 47 anos. O cantor, reconhecido como um dos maiores vocalistas do metal brasileiro, ficou marcado por suas músicas à frente das bandas Viper, Angra e Shaman, bem como pelo seu trabalho solo, desenvolvido a partir de 2006.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags