Correio Braziliense
postado em 10/06/2020 16:20
A Globo segue "sem uma data definida ainda para o reinÃcio das gravações" de suas novelas, informou a assessoria da emissora ao E+ nesta quarta-feira, 10.
A novela das 9, Amor de Mãe, e a das 7, Salve-se Quem Puder, foram interrompidas no fim do mês de março por conta das medidas de isolamento social causadas pela pandemia do novo coronavÃrus. Nos Tempos do Imperador ainda não chegou a estrear no horário das 6.
Elas foram substituÃdas, respectivamente, pelas reprises de Fina Estampa, Totalmente Demais e Novo Mundo. A emissora não informa se tem planos de exibir novas reprises após o término das obras.
Em maio, a Globo já havia falado sobre a necessidade de um protocolo de segurança para retornar às gravações de novelas. A emissora afirma que criou o seu baseado em "protocolos globais", reunindo suas práticas com a da indústria audiovisual do exterior.
Confira abaixo a Ãntegra do comunicado da Globo sobre a possibilidade de retorno das gravações de novelas:
"Mesmo sem uma data definida ainda para o reinÃcio das gravações, a Globo se adiantou e desenhou um Protocolo de Segurança para a retomada das atividades nos Estúdios Globo. Ele foi criado através da avaliação de protocolos globais, reunindo as nossas práticas à s da indústria do audiovisual de vários paÃses.
Nossos criadores foram convocados a repensar a forma de escrever e de realizar para lidar com diferentes limitações, que vão impactar tanto a narrativa quanto os recursos de produção. As recomendações de cuidados valem para todas as etapas de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logÃsticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras.
Depois de conhecer as práticas adotadas no protocolo desenhado pela Globo, autores e diretores estão se reunindo para avaliar a melhor solução para cada obra. As novas orientações também estão sendo apresentadas ao elenco."
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.