Diversão e Arte

Conheça Flávio Brasil, o cantor levado embora de live por cavalo

O sertanejo radicado em Planaltina (DF) viralizou nas redes sociais ao cantar apenas 20 segundos em uma live. Flávio Brasil foi impedido pelo cavalo à frente da charrete, que foi embora do cenário do show

Correio Braziliense
postado em 11/06/2020 11:38
Flávio BrasilComo a maioria dos artistas tem feito, o cantor sertanejo Flávio Brasil, de Planaltina (DF), resolveu investir numa live após a insistência dos amigos. O que o motivou foi o caráter solidário. Realizado na última terça-feira (9/6), o show virtual, intitulado Made in Roça no YouTube, no entanto, não ficou marcado pelas arrecadações, nem pela apresentação em si, mas por ter se tornado a "live mais rápida da história".

Logo no início, o cantor apareceu de charrete para começar o show. O que ele não contava era que o cavalo curió o impediria de continuar a fazer a apresentação. Ao som de Quem me colocou pra beber, do grupo Os Barões da Pisadinha, Flávio conseguiu apenas cantar 20 segundos da música até aparecer sendo levado embora do local pelo animal.


"Como eu estava na roça em Planaltina, quis fazer uma live solidária com a roça como tema. Montamos o cenário na Chácara Paraíso. Nas festas da roça, o pessoal chega a cavalo, de charrete. Então um amigo trouxe essa charretinha. Ensaiamos e deu tudo certo. Ele me explicou que devia puxar a rédea bem devagarzinho. Mas eu não contava com o microfone", lembra, entre risos, Flávio Brasil em entrevista ao Correio. Na hora que o cantor puxou o microfone, a rédea veio junto e o cavalo seguiu outro rumo. "Não foi culpa do cavalo curió, coitado", garante.

Saiba Mais

O vídeo viralizou nas redes sociais e fez com que Flávio Brasil ganhasse vários seguidores. A live teve mais de 30 mil visualizações. No entanto, acabou saindo do ar por infringir direitos autorais. Mesmo assim foi possível arrecadar mais de 12 toneladas de alimentos, entre outras doações. "Eu voltei e fiz mais quatro horas de live. Mas isso aí foi outra tragédia. Estamos editando para tentar desbloquear", explica. Desde então, o telefone do sertanejo não para. Ele conta que até agora não conseguiu nem falar com a mãe sobre o repentino sucesso. Sobre fazer uma nova live, Flávio brinca: "Mas eu nem fiz essa".

Divertido, nas redes sociais, o cantor já fez muita piada do fato, inclusive, um verso ao modo dos locutores de rodeio: "Para pagar as minhas contas eu vendi minha caminhonete. Para fazer a minha live eu quis entrar de charrete. E o cavalo curió parecia estar com pressa, quando cantei quatro frases ele não quis mais conversa. Por causa do curió estou mais famoso agora. Trinta segundos de live disparou e foi embora. Estrecencentas mil mensagens comecei a receber, é difícil acreditar tudo isso acontecer, com o celular travando uma eu consegui ler Tirulipa me dizendo vai estourar bebê..."

Uma publicação compartilhada por (@flaviobrasilcantor) em

 

Quem é Flávio Brasil


Nascido em São João d'Aliança, no interior do Goiás, Flávio Brasil começou a cantar na adolescência. Quando tinha 13 anos participava de shows de calouros e dos festejos, como quermesses e folias do Divino, incentivado pela mãe e pelo avô, que tocava sanfona. Ele diz ser autodidata na música.

Desde 1998 mora em Planaltina. Ele foi para a cidade para tocar teclado para uma dupla sertaneja. Dois anos depois passou a investir na própria carreira. Primeiramente sob o nome de Flavinho dos Teclados até virar Flávio Brasil, cantor solo que passeia pelo repertório do sertanejo, forró e piseiro, seguindo sempre as novas tendências. Tem uma música autoral intitulada Vou te buscar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags