Diversão e Arte

Lollapalooza é cancelado nos Estados Unidos por causa da covid-19

No Brasil, evento teve data alterada; foi transferido para o período entre 4 e 6 de dezembro

Agência Estado
postado em 11/06/2020 11:46
festival de músicaO Festival Lollapalooza dos Estados Unidos foi cancelado. O anúncio foi feito pelos organizadores na noite desta terça-feira 9, na conta do festival no Instagram. Também foi confirmada pela prefeita de Chicago, Lori Lightfoot.

O evento estava previsto para acontecer no Grant Park de Chicago entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. Nessa mesma data, o festival acontecerá online, segundo os organizadores. "Queríamos levar o Lollapalooza ao Grant Park novamente este ano, mas entendemos que as coisas não podem seguir como planejado. A saúde e segurança de nossos fãs, artistas, parceiros, funcionários e comunidade é nossa principal prioridade", diz o comunicado.

"O evento, que será virtual, incluirá performances ao vivo de toda a cidade e de outros lugares", afirmaram os produtores, revelando que a agenda completa será divulgada em julho. Também serão exibidas filmagens dos anos 1990 ainda inéditas. "Trabalhamos para ter uma espetacular celebração dos 30 anos de aniversário do Lollapalooza no verão de 2021, em Chicago".

No Brasil, o evento também teve sua data alterada. Em março, foi anunciado que Lollapalooza Brasil não mais aconteceria nos dias 3, 4 e 5 de abril, e que seria transferido para o período entre 4 e 6 de dezembro, devido à pandemia do novo coronavírus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação