Diversão e Arte

Playlist do Correio: Confira os lançamentos musicais da semana

Dia dos Namorados é o tema principal da playlist desta semana

Correio Braziliense
postado em 12/06/2020 14:10
Capa do EP Flores
Nesta semana, a Playlist do Correio começa celebrando os lançamentos dedicados ao Dia dos Namorados, comemorado nesta sexta-feira (12/6). Com a temática há materiais de Luísa Sonza e Vitão, Salgadinho e Alexandre Pires, Anavitória e Nando Reis, Mc JottaPê e Ferrugem, Mc Kekel, Mc Du Black e Vitinho, e Ivete Sangalo. 


Luísa Sonza e Vitão, que todos achavam estar vivendo um romance, na verdade estavam divulgando o mais novo trabalho, o single Flores. A primeira colaboração entre os artistas foi Bomba Relógio, em 2019. Ivete Sangalo também agita o coração dos apaixonados neste dia 12. Localizei é a nova composição da cantora baiana e conta com uma pegada diferente do tradicional axé, uma aposta na música pop. O single tem uma instrumentação lenta e uma letra sentimental, ideal para curtir a dois.

Um trabalho colaborativo entre amigos. Assim foi escritaReencontro, primeira parceria entre Salgadinho e Alexandre Pires. A proposta da canção é contar a história de um relacionamento que contou com idas e vindas, mas que, resultou em um final feliz.

Especialmente para o Dia dos Namorados, Anavitória e Nando Reis produziram um EP em conjunto. As faixas que compõem a parceria foram gravadas em shows ao vivo em 2018. Juntos, cantam Relicário, Luz dos olhos, Pra você guardei o amor e De janeiro a janeiroAlém do EP, os artistas se apresentarão em lives individuais nesta sexta-feira (12/6) à noite, pelo Instagram.

O cantor Mc JottaPê imergiu no universo do pagode ao lado de Ferrugem com a parceria Te amo. A música é uma declaração de amor, com uma romântica e lenta. O videoclipe do single foi gravado durante a quarentena, a distância, cada um das próprias casas.

Lançada em 2018, Amor de verdade de Mc Kekel se tornou um hit em pouco tempo após divulgada. Por isso, para este dia dos apaixonados, o funkeiro preparou a segunda parte da música, intitulada Amor de verdade II, com trechos de declaração. Desta vez, o paulista canta em companhia da Mc Ester. Os funkeiros Mc Du Black e Vitinho também apostaram em uma parceria para a data, com a música Doze de junho, que já está disponível nas principais plataformas digitais.

O grupo brasiliense Di Propósito lançou nesta sexta-feira (12/6), a faixa Ela, em parceria com o cantor Suel. O pagode narra a história de uma história de amor, onde a mulher é o porto seguro e a protagonista da letra.

Questões sociais


Nesta semana, o rapper Emicida lançou em parceria com Drik Barbosa a música Sementes, que visa alertar sobre os riscos do trabalho infantil no Brasil. A iniciativa faz parte da campanha nacional contra o trabalho infantil realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). 
 
Edi Rock 
As últimas manifestações do movimento Black Lives Matter - em tradução, Vidas negras importam - também inspirou cantores a produzir canções com a temática. O rapper Edi Rock lançou a música-manifesto Vidas negras, que busca por meio da arte mostrar a violência sofrida pelo povo negro, além de reafirmar a força e resiliência que é preciso ter para encarar a realidade desigual, violenta e preconceituosa. 

Indo de encontro às pautas de Rock, a cantora estadunidense H.E.R. lançou a faixa I can’t breathe, inspirada pela onda de protestos contra o racismo e pelo assassinato de George Floyd pela polícia americana. 
 

Outros lançamentos


Na última quinta-feira (11), a cantora Marisa Monte lançou um acervo de toda a carreira dela, com músicas inéditas. As canções, em maioria, antigas nunca vieram a público. O projeto Cinephonia une música à produção visual e reúne um arquivo com fotos, músicas e faixas. Acontecimento, de Hyldon, foi a música de estreia do projeto. 

A cantora Jup do Bairro entregou também no dia 11 o EP Corpo sem juízo, com cinco músicas que contam com participações de Linn da Quebrada, Rico Dalasam, Mulambo e Deize Tigrona. O trabalho marca a estreia solo de Jup do Bairro, que era backing vocal da Linn da Quebrada. O projeto visa perpassar pelos sentimentos de quem vive distante da cisheteronormatividade.

Babu Santana também aproveitou a semana para novidades, lançando Morrão, a primeira música após a saída da casa do Big brother Brasil 20. O trapfunk é uma parceria dele com o produtor e beatmaker Papatinho e o rapper L7nnon. A faixa narra as vivências do dia a dia e do morro.  

Lançamentos internacionais


A cantora pop Alessia Cara lançou o remix de I choose. A faixa original é trilha sonora oficial do filme Os irmãos Willoughby. A letra trata amor e de escolha de pessoas queridas que torcem por você. Na nova versão, a música ganhou uma roupagem moderna e eletrônica. 

Capa do CD de Norah Jones

Norah Jones escolheu um tom poético e melancólico para apresentar ao público  o novo álbum: Pick me up off the floor, oitavo disco da artista. Com 11 faixas, o trabalho explora os sentimentos da cantora e pianista. 

El Alfa e Black Eyed Peas estreiam juntos o single No mañana, faixa que adianta o lançamento do álbum Translation, previsto para ser divulgado em 19 de junho. O projeto contará com músicas de origem latina e com outras parcerias como Shakira, Maluma e Becky G.

*Estagiárias sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Edi Rock
    Edi Rock Foto: Som Livre/Divulgação
  • Capa do CD de Norah Jones
    Capa do CD de Norah Jones Foto: Universal Music/Divulgação

Tags