Diversão e Arte

1º Festival Drive-In une música, teatro e cinema com estreia em 23 de junho

O evento ocupará o estacionamento do Aeroporto de Brasília com programação de 23 de junho a 15 de agosto. O Correio divulga algumas atrações já confirmadas e a data da venda dos ingressos

Correio Braziliense
postado em 13/06/2020 12:20
O festival ocorrerá no bolsão B do estacionamento do Aeroporto de BrasíliaO modo drive-in de entretenimento chegou de vez à capital federal, cidade que durante anos foi a única com o título de manter o último cinema drive-in do país. O modelo ganha forças por conta das medidas contra a pandemia do novo coronavírus que impedem aglomerações. 

A partir de 23 de junho, a cidade será palco do 1º Festival Drive-in, que une cinema, teatro e música com uma programação diversificada e que segue até 15 de agosto. Essa é a primeira iniciativa do segmento no Centro-Oeste. 

O festival ocorrerá no bolsão B do Aeroporto Internacional de Brasília -- Presidente Juscelino Kubitschek e terá capacidade para até 200 veículos, atendendo as normas de proteção e higienização previstas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Saiba Mais

O espaço funcionará de terça a domingo. As vendas dos ingressos (por carro, independente da quantidade de pessoas) terão início na segunda-feira (15/6) pelo site Sympla (www.sympla.com.br) com valores a partir de R$ 60. Parte do renda dos ingressos será destinada a compra de equipamentos de tecnologia para crianças e adolescentes da rede pública de ensino de comunidades carentes.

Programação do 1º Festival Drive-In

Flyer do 1º Festival Drive-in
A programação será eclética, com sessões de cinema com filmes de diferentes gêneros para todos os públicos. As produções cinematográficas serão exibidas numa telão de LED com 220 metros quadrados. Também estão previstas apresentações musicais e de espetáculos de stand-up comedy.

Na semana de estreia, o 1º Festival Drive-In recebe a Orquestra Filarmônica de Brasília na terça-feira (23/6), às 18h30, apresentando o show ao vivo As quatro estações. Na tela, serão exibidas projeções que farão um passeio pelas estações do ano. No dia 26, a cia de comédia G7 apresenta o espetáculo inédito produzido especialmente para o festival, intitulado Cenas da quarentena.

Normalmente, às quartas e quintas contarão com uma programação variada de filmes. Às sextas, sábados e domingos são os dias dedicados as sessões infantis. Também já está previsto o show de Mauricio Meirelles em formato de stand-up comedy em 10 de julho.

A programação ainda terá mais novidades que serão divulgadas no site oficial (www.festivaldrivein.com.br). O 1º Festival Drive-In é uma realização de Formiga XP, Guto Jabour, Nina Rocha e Renato de Luca em parceria com o Aeroporto Internacional de Brasília. O evento não impactará nas operações aéreas do terminal.

SERVIÇO
1º Festival Drive-In
Estacionamento do bolsão B do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. De 23 de junho a 15 de agosto. Programação de cinema, música e teatro. Ingresso a partir de R$ 60 (por carro). Informações e programação em www.festivaldrivein.com.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags