Diversão e Arte

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este domingo (14/6)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este domingo, 14 de junho, de acordo com cada signo

Correio Braziliense
postado em 14/06/2020 01:00

Horóscopo deste domingo, 14 de junho

Tomar iniciativas

Data estelar: Lua míngua em Áries

 

Enquanto não tomares as iniciativas pertinentes para expressar o que imaginas, fazendo com que tua prática te sirva de aprendizado e, também, de consolidação da destreza que fores construindo ao longo do tempo, sinto te dizer, a inércia tomará conta de ti, e serás a repetição de mais do mesmo de sempre. Isso não é digno de ti, nem de tua humanidade; tu tens, como todo ser humano, instrumentos poderosos de expressão e criatividade; intelecto, emoção e corpo físico. Porém, se buscas o tempo inteiro te acomodar numa situação qualquer para descansar, o melhor de ti continuará em estado potencial e, talvez, passes por toda a existência sem manifestar o que vieste a fazer. Isso não é digno de ti, tu precisas assumir o ponto de partida de uma vida maior e melhor, tu precisas tomar as iniciativas pertinentes a isso.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Há assuntos muito difíceis de entender, e que, não adianta continuar dando voltas e mais voltas na busca de informações esclarecedoras, porque essas não estão disponíveis. Tudo isso vai passar. Com certeza.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

As notícias provocam sustos, mas você precisa usar o discernimento para não se deixar tomar pela ansiedade, que sempre será uma péssima conselheira, apesar de você ter de a tolerar, porque é uma companhia inseparável.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Fazer drama é tentador, porque emoções misturadas agitam sua alma e pareceria inevitável adotar essa atitude. Já que parece inevitável, se jogue no drama, porém, passe por ele o mais rapidamente possível.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Suas observações íntimas sobre as pessoas podem estar certas, porém, podem estar muito erradas também. Valerá a pena você investigar melhor suas suspeitas antes de tomar iniciativas baseadas nelas. Investigação.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Conselhos não farão com que o necessário seja feito. Conselhos são bons para ganhar uma visão ampla dos acontecimentos, porém, na hora em que assuntos práticos requerem atenção, o melhor a fazer é deixar de lado os conselhos.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

A ponta de entusiasmo que você sente a respeito dos convites que a vida lhe estende há de se transformar, o quanto antes, em ações concretas para que nada fique na teoria. Isso seria decepcionante. Nada disso.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Cuide para que suas reações não sejam desproporcionais aos fatos, e quando você perceber que cometeu esse deslize, tenha a delicadeza de voltar atrás e consertar qualquer estrago que tiver feito com suas reações.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Palavras ditas não podem mais ser recolhidas, porque as emoções que elas carrega e provocam não se diluem com facilidade. Pedir desculpa é mera formalidade, que não mitiga a situação. Melhor medir as palavras.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

As sugestões que você recebe a respeito de como preservar a segurança física e patrimonial podem até ser muito sábias, porém, mesmo assim precisam ser passadas pelo fino crivo de sua intuição e bom senso. Isso sim.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Quanto mais demorar para dar conta daquilo que, de toda maneira, você terá de encarar, mais e mais difíceis serão as manobras necessárias para tudo dar certo. Simplifique, encare o quanto antes o inevitável.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Sua alma precisa de uma válvula de escape para as pressões que anda sofrendo, e isso significa você se divertir de alguma maneira. Cuide apenas para respeitar as regras necessárias de higiene e distanciamento.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

As ocorrências que deixam sua alma alarmada e insegura não têm, de fato, muita importância. É hora de modular melhor suas reações, para não enfiar os pés pelas mãos, dando valor ao que, de fato, não tem quase nenhum. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags