Diversão e Arte

Morre, aos 50 anos, Claudinho Guimarães, autor de 'Quando a gira girou'

O sambista morreu após sofrer um infarto fulminante

Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 10:06
Sambista Claudinho Guimarães
O sambista, compositor e músico Claudinho Guimarães, 50 anos, morreu, na noite deste domingo (14/6), vítima de um infarto fulminante. O artista chegou a ser atendido em um posto de saúde em Itaipuaçu, distrito do município de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, mas não resistiu.

Claudinho Guimarães compôs vários sucessos que foram gravados nas vozes de grandes sambistas como Zeca Pagodinho, que canta Quando a gira girou, Lá vai marola e Shopping móvel, Alcione com Mangueira é mãe, além de Beth Carvalho, Leandro Sapucahí e Diogo Nogueira com a música Da melhor qualidade

Parceiro de Claudinho, Zeca Pagodinho homenageou o compositor em uma postagem no Twitter. “Hoje perdemos Claudinho Guimarães, autor, junto com Serginho Meriti, desse clássico do samba brasileiro, Quando a gira girou. Descansa em paz Claudinho, Obrigado por tudo!”, disse o artista que ainda publicou um vídeo do compositor cantando a música em Xerém.


O pai de Anitta, Mauro Machado, também lamentou a morte do amigo pelas redes sociais. "Hoje eu perdi um amigo de infância, um irmão das horas boas e ruins. Ainda estou sem acreditar que meu amigo partiu desta vida. Muito triste", publicou em post junto com imagens ao lado de Claudinho.

Uma publicação compartilhada por (@painitto) em

 

Relembre canções de Claudinho Guimarães

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags